Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > Pitbull sem focinheira ataca e perfura olho de border collie

pinterest



Pitbull sem focinheira ataca e perfura olho de border collie


Ataque ocorreu na manhã desta sexta-feira na zona Sul de Ribeirão Preto, dono do animal ferido registrou boletim de ocorrência


ACidade ON - Ribeirão Preto | ACidadeON15/9/2018 16:29


0



 



Border collie teve um olho perfurado pelo pitbull e se recupera em casa (Foto:: Arquivo pessoal)


 


 


Um pitbull atacou e perfurou o olho de um border collie na manhã desta sexta-feira (14) no bairro Alto da Boa Vista, zona Sul de Ribeirão Preto. O proprietário do animal ferido registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e afirmou que, apesar de "feroz", o cão agressor circula diariamente com a dona sem focinheira e "foi autor de vários ataques na vizinhança".  

Em entrevista ao ACidade ON, o fisioterapeuta Mayko Olinto Amaral, de 42 anos, conta que passeava com seu filho de um ano e o border collie chamado Ali quando foi surpreendido pelo pitbull.  

Ali ficou, segundo seu relato, "gravemente ferido no rosto". O animal foi atendido em uma clínica veterinária e se recupera em casa, sob observação. Ele passará por mais exames e poderá ter sequelas.  

"Foi feio, triste e machucou muito o meu cachorro. O Ali urrava de dor e pode perder o olho esquerdo", disse Mayko.  

Segundo o registro policial, o pitbull passeava com a dona conduzido apenas por "uma guia frágil", que se rompeu no momento do ataque.  

Mayko relatou à reportagem que tentou "de todos os modos" separar os cães e chegou a desferir pauladas na cabeça do pitbull, que só soltou Ali após um vigia que estava no local interceder.  

"O veterinário falou para a mulher que ela era uma criminosa por andar com o pitbull daquela forma", afirmou. "Ele podia me matar ou matar o meu filho".  

Mayko disse à Polícia Civil que já havia orientado os proprietários do animal de que ele deveria circular com itens de segurança, como focinheira e enforcador, conforme exige a legislação (leia mais abaixo). 

"Isso [ataques do pitbull] já aconteceu pelo menos umas seis vezes com pessoas diferentes no quarteirão em que a gente mora. Mas o dono não quer andar com o cachorro como a lei manda", disse.  

Ameaças 
Mayko disse que o proprietário do pitbull o ameaçou de morte para o vigia que ajudou a conter o ataque, por não aceitar que ele tenha batido no cachorro para salvar a vida de Ali.  

"Ele passou duas vezes na frente da minha casa fazendo o sinal com as mãos de que iria atirar. Está tentando me intimidar", afirmou Mayko.  

Ali, de oito anos, é considerado o "terceiro filho" de Mayko. O cachorro sempre passeia com o fisioterapeuta e com os dois filhos deles a outra criança tem cinco anos.  

A reportagem não conseguiu contato com os proprietários do pitbull. 

Lei multa proprietários 
Segundo a lei estadual 11.531/03, os cachorros das raças pitbull, rottweiller, mastim napolitano e american stafforshite terrier devem andar em locais de acesso público com utilização de coleira, guia de condução, enforcador e focinheira. O responsável, caso não cumpra a lei, terá uma multa no valor atualizado de R$ 257.  

Viviane Alexandre, advogada e presidente do Instituto Iluminar, afirmou que o dono do pitbull deveria respeitar a legislação, uma vez que existe um histórico de agressão a outros animais.  

"É preciso buscar a Justiça. Isso pode resultar em reparação moral e material, para que a pessoa se eduque quando sentir no bolso. Uma das ações mais importantes é pedir para que o dono do pitbull perca a guarda do animal", explicou Viviane.  

A advogada afirmou que o responsável provou não ter condição de ter um animal de raça poderosa, como é o caso do pitbull. 

"O cachorro não é culpado. O pitbull precisa de um dono equilibrado e mentalmente forte", afirmou. 
Viviane também afirma que os responsáveis pelos cães atacados sempre devem procurar registrar as ocorrências. 

Mayko afirmou que está reunindo outros moradores que tiveram os cachorros atacados, para prosseguir com medidas judiciais. 

Convivência 
O adestrador Sérgio Cantadeiro, adestrador do Centro de Adestramento e Psicologia Canina Cantadeiros Kennel, disse à reportagem que todos os cachorros devem ser educados para sair na rua em harmonia com outros animais.  

"Desde o pinscher até o pitbull", afirmou. "É primordial que o cachorro tenha disciplina com regras, limites e restrição. Se o cão acha que é diretor da empresa, o dono nunca mandará nele", afirmou. 



Fonte da Notícia: https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/cotidiano/cidades/NOT,0,0,1369451,pitbull+sem+focinheira+ataca+e+perfura+olho+de+border+collie.aspx




Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Letras de Música com temas Animais:

bullet  Ladeira do boi genival lacerda eu vi maria na ladeira do boi eu perguntei maria pra onde foi maria trazia um pote quando me avistou deu um tombo de um jeito que o pote quebrou ai maria quanto tempo eu não te vejo cadê meu abraço maria cadê meu beijo m

bullet  Gato fujão cantora sol

bullet  Peixe vivo

bullet  O brasil de la mancha: sou miguel, padre miguel sou cervantes, sou quixote cavaleiro, pixote

bullet  Timbre de galo pedro ortaça

Ver todas as Músicas

Dicas Veterinárias:

bullet  O mecanismo de atuação dos florais de bach

bullet  O que não fazer durante uma briga de cães

bullet  Gata faz xixi e cocô fora de lugar

bullet  Hipertensão arterial sistêmica em cães

bullet  Vai viajar ?

Ver todas as Dicas Veterinárias

Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet  Prof. Fabiano Gregolin professorfg@uol.com.br

bullet  https://www.petlove.com.br/dicas/cancer em cachorros e gatos o cancer de utero

bullet  Rosmeire de O.S.Jacinavicius Médica Veterinária Acupunturista tel: (19)999971911 email: stuffzinha@gmail.com

bullet  https://animais.umcomo.com.br/artigo/como evitar a queda de pelo de cachorro 6278.html

bullet  Jacqueline R. F. Cremoneze profissão: Médica Veteriária CRMVSP21312 Sou médica veterinária formada pela Faculdade de Jaguariúna em junho 2006, e minha dedicação com as aves começou no ano de 2003. Devido a isso, presto apoio a todos os interess

Confira todos os Colunistas



Cinema, Filmes e Seriados:

bullet  Harry, o amigo de tonto

bullet  Um natal bom pra cachorro (chilly christmas)

bullet  Gato negro (black cat (gatto nero))

bullet  A maldição dos gatos (the uncanny

bullet  Meu maior amigo

Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bullet  Passaro-camaleao, o

bullet  Urologia e nefrologia do cão e do gato

bullet  Passo, trote, galope - uma familia e seus cavalos

bullet  Um gato entre os pombos

bullet  Aves-simbolos dos estados brasileiros, as

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos