Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > No recife, cipoma resgata cachorro deixado em casa abandonada

pinterest



No recife, cipoma resgata cachorro deixado em casa abandonada


Cão, da raça fila brasileiro, vigiava casa de empresa que fechou.

Animal foi resgatado com problemas de pele e estava mancando.

Do G1 PE

Um cachorro da raça fila brasileiro foi resgatado na manhã desta quinta-feira (24), em uma casa abandonada na Rua Capitão Rebelinho, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Policiais da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) foram até o local, onde funcionava uma empresa, e precisaram forçar a grade e quebrar o cadeado para retirar o animal. O dono da casa e do cachorro resgatado ainda não foi identificado.

De acordo com a veterinária Jael Moraes Amaral, do Centro de Vigilância Ambiental, o cão, chamado de Bóris, tem entre cinco e seis anos e está doente. "Tem um problema de pele, parasitado por carrapatos, e tem um problema na pata porque está mancando", contou a veterinária.

A comerciante Priscila Almeida trabalha a poucos metros da casa onde estava o cachorro e disse que vinha acompanhando o sofrimento de Bóris desde o início de dezembro de 2012, quando a empresa fechou e ele ficou para vigiar. "Não estava alimentado, não tinha água. Então tanto eu quanto outras pessoas daqui també m, próximas, resolvemos dar água e alimentar", disse Priscila. Um funcionário da empresa informou aos vizinhos que vinha apenas três vezes por semana alimentar o animal.

A ação de resgate foi coordenada pela Secretaria dos Direitos dos Animais e o cão foi levado para o Centro de Vigilância Ambiental. A lei federal 9.605, de 1998, diz que abusar, maltratar, ferir ou mutilar animais é crime e pode dar de seis meses a um ano de detenção.

"É um fato lamentável e nós não vamos mais admitir mais isso no município do Recife. Quem tem um cão tem que ter responsabilidade e tratá-lo com devido amor e responsabilidade", afirmou Rodrigo Vidal, secretário dos Direitos dos Animais do Recife. Para denunciar maus-tratos a animais o telefone é (81) 3184-7119.



Fonte da Notícia: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/01/no-recife-cipoma-resgata-cachorro-deixado-em-casa-abandonada.html

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos