Digite aqui a palavra-chave.






Redes Sociais
Home Page > Notícias > Mãe salva filho de 10 anos atacado por rottweiler




Mãe salva filho de 10 anos atacado por rottweiler




O instinto maternal foi decisivo para salvar a vida de um garoto de 10 anos na noite desta quinta-feira (11) quando o cão da família da raça rottweiler atacou a criança.
O ataque ocorreu por volta das 20h20, na casa da família, na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste/Oeste), região central de Londrina. De acordo com o Siate, a mãe Maria de Lourdes da Silva conseguiu afastar o cachorro e os ferimentos foram de média gravidade.
O garoto foi mordido nos braços, tórax, glúteo e abdômen. Segundo os socorristas, os furos deixados pelo cão na região dorsal foram profundos. A criança foi encaminhada ao Hospital Infantil de Londrina. De acordo com a assessoria do hospital, o estado de saúde do garoto é bom. Ele já recebeu a vacina anti-rábica e permanece internado em observação.
De acordo com o Siate, o cão havia sido adquirido pela família há apenas dois dias e estava solto no quintal.


Com a chegada do verão, as altas temperaturas também são sentidas pelos animais de estimação, podendo até mesmo causar estresse nos bichinhos. Por esse motivo, durante os meses de clima quente, é importante que o proprietário fique atento e tome alguns cuidados essenciais para deixar as férias de verão ainda mais divertidas e livres de preocupações.

Pulgas e Carrapatos
O calor e a umidade criam o ambiente ideal para a reprodução de pulgas e carrapatos. Esses parasitas, que se reproduzem com maior freqüência no verão, podem causar irritação na pele, descamação, alergias e até zoonoses. Além disso, é importante estar atento as verminoses, que são muito comuns neste período, causando perda de peso.

Doenças
Outra doença que merece atenção é a Dirofilariose - provocada por uma larva transmitida pela picada do mosquito, que se encontra em áreas úmidas próximas de rios, lagos e no litoral-, podendo trazer problemas cardíacos aos animais. Para evitar doenças como essa, vermifugue seu animal regularmente, seguindo as orientações do veterinário.

Alimentação
Durante os meses de calor, a alimentação dos animais deve ser equilibrada. Uma dica é alimentar o animal mais vezes e em menor quantidade, sempre com produtos específicos para cães e gatos - nunca utilizar sobras de alimentos. Não deixe ração sobrando no comedouro, pois o alimento exposto por longo tempo facilita a fermentação, atraindo insetos. Além disso, deixe constantemente água fresca, trocando-a sempre que possível.

Banho e Tosa
No verão não é preciso dar mais banho em seu animal de estimação. O ideal é escovar diariamente o pet e, no máximo, dar banhos semanais. Já a tosa, ao invés de refrescar o seu pet, aumenta o ganho de calor, uma vez que o pêlo curto permite que a radiação solar incida diretamente sobre a pele do animal.

Passeios
Durante o passeio, o horário deve ser levado em consideração. Prefira o período da manhã ou à noite em que a temperatura está mais fresca, pois o chão quente pode machucar as almofadas plantares. A mesma regra deve ser levada em consideração na prática de exercícios. Sempre leve água junto e, caso tenha acabado de alimentá-lo, espere pelo menos 1 hora para levar o animal para passear.

Viagens
Em viagens de carro leve sempre um pote com água fresca e ao parar deixe o vidro aberto para que seu pet possa respirar ou então leve- o para uma rápida caminhada. Alguns animais têm enjôos, então evite alimentá-los 4 horas antes da viagem. Além disso, coloque seu bichinho em uma caixa apropriada para evitar acidentes, uma vez que o código nacional de trânsito proíbe a presença de animais soltos na frente do veículo.

No caso de avião, escolha vôos fora do horário de pico - para que não ocorram atrasos - e ao chegar, pegue imediatamente seu animal de estimação. Em viagens internacionais, principalmente em países da Comunidade Européia, a documentação exigida para autorizar viagens de animais pode levar cerca de 3 meses para obtenção.

Alguns locais, como praias e balneários, também pedem cuidados especiais. Na praia, a água e a areia provocam doenças de pele, nos olhos e nos ouvidos. Já na piscina, o cloro pode provocar irritação nos olhos do animal. No campo, algumas plantas podem causar irritação, intoxicação ou até morte, quando ingeridas.

Já para os animais que ficarão em hotéis para pets, os donos devem conhecer o local anteriormente, observar a higienização do lugar e verificar se a vacinação está atualizada.

Sol
Cães e gatos, assim como os seres humanos, também são vitimas de queimaduras solares, que podem levar à insolação. Neste caso, os animais filhotes têm maior propensão a ter insolação, por causa do estresse causado pelo clima quente. A dica é deixar seu animal sempre à sombra, com água potável e ventilação. Ao notar alguns sintomas como respiração ofegante, olhar fixo e ansioso, ausência de resposta a comandos, temperatura do corpo extremamente elevada, desidratação ou batimento cardíaco rápido, leve seu animal imediatamente a um veterinário.

Sugestão de porta-voz: Dr. Herbert da Cunha Grávio - Veterinário .

Fonte da Not�cia: http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=5-12



Nomes para filhotes de animais de estimação

Gostou ? Então Compartilhe em suas Redes Sociais:





Raças & Espécies



aidi

aidi

American Wirehair

American Wirehair

Ranidae

Ranidae

Lipizzaner

Lipizzaner

Iguana Verde

Iguana Verde

Escorpiao negro africano

Escorpiao negro africano

Amaranta do Senegal

Amaranta do Senegal

Barbo Prateado

Barbo Prateado

Tartaruga-do-ouvido-vermelho

Tartaruga-do-ouvido-vermelho

Roboroviski

Roboroviski



Perguntas mais frequentes


  Eu sou vet ou profissional do ramo e quero incluir dicas veterinárias


  As informações no ConteudoAnimal.com.br substituiem consulta veterinária?


  Quantos leitores acessam ConteudoAnimal.com.br ?


  Conteudo Animal são gratuítos aos leitores ?


  Vocês vendem animais ?


Ver todas perguntas mais frequentes

Dicas Veterinárias:


  Fractura do dente em cães


  Estudo revela que algas podem prejudicar recifes de corais


  Brincadeiras agressivas


  Suplementos com pré e probióticos têm papel fundamental na nutrição de cães e gatos


  Animalzinho novo na área


Ver todas as Dicas Veterinárias

Letras de Música com temas Animais:


  Faca de combate


  O rei da cavalgada


  Homem tartaruga neanderthal


  A galinha e o galo carijó galinha pintadinha


  Que nem jiló


Ver todas as Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


  Cujo


  Uma cilada para roger rabbit


  Piranhas


  Cacados


  Um homem chamado cavalo (a man called horse)


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

  Vira-lata? não! também sou cachorro


  Atlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato


  Memorias de um gato


  Vida de cão


  Amazonas aguas, passaros, seres e milagres


Ver todos os Livros

Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores


  Dalton A. Ishikawa Médico Veterinário CRMVSP 9235 www.pediatriacanina.com.br dr_dalton@pediatriacanina.com.br


  Darvin: darvin@adestradorpessoal.com.br http://www,adestradorpessoal.com.br


  Luciana Leite Ribeiro dos Santos Médica veterinária CRMVSP 8298 www.spaces.msn.com/members/vetemcasa lulrs@yahoo.com.br


  Marina Rodrigues http://adestradoradecaes.blogspot.com.br/


  Hemovet Laboratório e Centro de hemoterapia veterinária M.V. Simone Gonçalves CRMV SP 10141 Rua José Macedo, 98. Pq São Lucas F. 29188050


Confira todos os Colunistas

Mascotes Animais


  Sukki, Nokki, Lekki e Tsukki,Olimpiada,Nagano 1998


  Izzy,Olimpiada,Atlanta 1996


  Timbu ,futebol,Náutico


  Dragão ,futebol,América


  Periquito,futebol,Gama


Confira todos os Mascotes

Horóscopo Chines


  Macaco -->Atributos O macaco é inteligente, tem senso de humor e originalidade; prático, cumpre seus planos com sucesso. Também é curioso, observador, amigável e introvertido. Geralmente, são extremamente versáteis e podem se sair bem em praticamente qualquer coisa. Todavia, o sucesso pode facilmente subir-lhes à cabeça, acentuando uma arrogância latente que freqüentemente afasta os amigos. Mas não demora muito para que o humor agradável e outras qualidades sociais dos macacos os tragam de volta. Macacos mais velhos e sábios são capazes de canalizar suas imaginações energéticas e férteis na solução de problemas extremamente complexos. Nascidos sob o signo de Macacos 1 Data de nascimento Signo e Elemento Início Fim 06/02/1932 25/01/1933 Macaco de Água 25/01/1944 12/02/1945 Macaco de Madeira 12/02/1956 30/01/1957 Macaco de Fogo 30/01/1968 16/02/1969 Macaco de Terra 16/02/1980 04/02/1981 Macaco de Metal 04/02/1992 22/01/1993 Macaco de Água 22/01/2004 08/02/2005 Macaco de Madeira 08/02/2016 27/01/2017 Macaco de Fogo Tipos de Macacos Metal (1860, 1920, 1980): assumem riscos, esforçam-se para alcançar seus objetivos, independentes e amantes da liberdade. Madeira (1884, 1944, 2004): talentosos, criativos, amáveis, chegarão ao sucesso se tiverem auto-confiança. Água (1872, 1932, 1992): pacientes, raciocinam rápido, aventureiros, populares nos círculos sociais e reconhecem oportunidades. Fogo (1896, 1956, 2016): charmosos, agressivos, impetuosos, ambiciosos; reconhecer as próprias falhas e aceitar conselhos os levarão ao sucesso. Terra (1908, 1968, 2028): engraçados, apreciadores de novidades, não são inclinados à aventuras e nem tomam a iniciativa com o sexo oposto quando surge um relacionamento.


  Porco -->Atributos São corajosos, independentes, temperamentais, não gostam de compromissos, solitários e têm poucos amigos, que conservarão por toda a vida. Possuem grande força interior e resistência. Nos negócios, são os finalizadores que dão os toques finais a um projeto, e neste aspecto, podem se tornar extremamente bem sucedidos financeiramente. Por outro lado, são ingênuos e crédulos, tornando-se presa fácil de vigaristas. O porco está sempre cercado por uma aura de mistério. Naturalmente, exerce domínio sobre as outras pessoas, embora pouco fale e muito observe. Sua natureza desconfiada e arredia esconde emoções fortes. Profissões que envolvem proteção, como enfermagem ou aconselhamento. Senão, a preocupação genuína do porco pelos outros se tornará evidente através de trabalho voluntário e uma boa vizinhança. Além disso personifica a paciência, é franco honesto, verdadeiro, leal e amoroso, embora as vezes preguiçoso. Nascidos sob o signo de Porco 1 Data de nascimento Signo e Elemento Início Fim 04/02/1935 23/01/1936 Porco de Madeira 22/01/1947 09/02/1948 Porco de Fogo 08/02/1959 27/01/1960 Porco de Terra 27/01/1971 14/02/1972 Porco de Metal 13/02/1983 01/02/1984 Porco de Água 31/01/1995 18/02/1996 Porco de Madeira 18/02/2007 06/02/2008 Porco de Fogo 05/02/2019 24/01/2020 Porco de Terra Tipos de Porcos Metal: ambiciosos, calmos, materialistas, sociáveis, utilizarão quaisquer meios para atingir seus objetivos. Se for menos agressivo, terá mais amigos. Madeira: temperamentais, esforçados, possuem mundos próprios e usam seus relacionamentos com os amigos para obterem sucesso. Água: amáveis, pacifistas, ambiciosos, esforçados, ajudam os outros e têm muitos amigos. Fogo: temperamento difícil, aventureiros, esforçados, têm dificuldade em aceitar críticas e se utilizarão de quaisquer meios para atingirem seus objetivos. Terra: caseiros, esforçados, materialistas e realistas.


  Cavalo -->Atributos O cavalo adora a vida, tem muito "sex appeal", é charmoso, esperto, popular e bem-humorado. No lado sério, eles são esforçados, tenazes e leais. Tipos-cavalo são falastrões e gostam de conversar, embora nem sempre tenham idéias prontas. As últimas notícias são sempre um bom movimento de abertura, e o cavalo é sempre perspicaz em ouvir a opinião das outras pessoas. Todavia, preconceitos longamente sedimentados são difíceis de desalojar. O amor pelo convívio social permanece como a força mais importante na vida do cavalo, e qualquer que seja a carreira que ele escolha, ela idealmente envolverá ligações próximas com outros. Nascidos sob o signo de Cavalo 1 Data de nascimento Signo e Elemento Início Fim 30/01/1930 16/02/1931 Cavalo de Metal 15/02/1942 04/02/1943 Cavalo de Água 03/02/1954 23/01/1955 Cavalo de Madeira 21/01/1966 08/02/1967 Cavalo de Fogo 07/02/1978 27/01/1979 Cavalo de Terra 27/01/1990 14/02/1991 Cavalo de Metal 12/02/2002 31/01/2003 Cavalo de Água 31/01/2014 18/02/2015 Cavalo de Madeira Tipos de Cavalos Metal: confiáveis, vasta gama de interesses, esforçados, bons líderes e capazes de tirar o melhor das oportunidades oferecidas. Madeira: introvertidos, baixa auto-confiança, imaginativos; abrir-se e comunicar-se com os outros levará à uma vida melhor. Água: sabem como agarrar o melhor das oportunidades, charmosos, confiantes. Abordagem sistemática em conjunto com disposição para aceitar conselhos levarão ao sucesso. Fogo: enérgicos, sacrificarão qualquer coisa para realizarem suas ambições. Terra: bons lideres, sabem guardar o melhor, meticulosos,honestos,não gostam de mudanças


  Rato -->Criativo, solucionador de problemas, imaginativo, trabalhador hiperativo e respeitado por sua capacidade em resolver situações difíceis. Intuitivo, com a capacidade de adquirir e preservar coisas e valores. A personalidade exterior é certamente atraente, mas sob A superfície freqüentemente reside um caráter astucioso e oportunista. Em questões financeiras são erráticos, vivendo com pouco, gastando menos e pesquisando preços quando o dinheiro é escasso, mas gastando prodigamente em vez de poupar, em épocas de abundância. Nascidos sob o signo de Rato 1 Data de nascimento Signo e Elemento Início Fim 05/02/1924 24/01/1925 Rato de Madeira 24/01/1936 10/02/1937 Rato de Fogo 10/02/1948 28/01/1949 Rato de Terra 28/01/1960 14/02/1961 Rato de Metal 15/02/1972 02/02/1973 Rato de Água 02/02/1984 19/02/1985 Rato de Madeira 19/02/1996 06/02/1997 Rato de Fogo 07/02/2008 25/01/2009 Rato de Terra Tipos de Ratos Metal: auto-confiantes, esforçados, prestativos, solucionadores de problemas, individualistas e com dificuldade em expressar seus pontos positivos. Madeira: amantes da liberdade, imaginativos, altamente fundamentados e sem muitos amigos próximos. Água: introvertidos, criativos, aventureiros até encontrar um porto seguro, sistemáticos e crentes na justiça. Fogo: simpáticos, agressivos, sem se importar com as conseqüências oriundas de suas más ações. Com um pouco de "controle", ganhariam mais amigos. Terra: materialistas, esforçados e detestam rotina. Não desistir ao encarar uma derrota os levarão ao sucesso.


  Tigre -->Atributos Fortes, nobres, agressivos, independentes e corajosos. Também tendem a ser egoístas e de pavio curto. Negócios agressivos lhes trarão melhores resultados. É de se esperar que tigres sejam bem sucedidos em vendas, administração de pessoal e carreiras uniformizadas. Nascidos sob o signo de Tigre 1 Data de nascimento Signo e Elemento Início Fim 13/02/1926 01/02/1927 Tigre de Fogo 31/01/1938 18/02/1939 Tigre de Terra 17/02/1950 05/02/1951 Tigre de Metal 05/02/1962 24/01/1963 Tigre de Água 23/01/1974 10/02/1975 Tigre de Madeira 09/02/1986 28/01/1987 Tigre de Fogo 28/01/1998 15/02/1999 Tigre de Terra 14/02/2010 02/02/2011 Tigre de Metal Tipos de Tigre Metal: enérgicos, têm dificuldades em expressar a própria opinião, ambiciosos e maus diplomatas. Relaxar e aproveitar a vida lhes trarão mais divertimento. Madeira: gentis, amistosos, obterão mais amigos chegados se relaxarem um pouco. Devem expressar seu talento quando a oportunidade surgir. Água: esforçados, responsáveis, ambiciosos, auto-confiantes. Expressar o próprio talento os conduzirá ao sucesso. Fogo: extrovertidos, enérgicos, observadores; diminuir o ritmo e relaxar os levarão a progressos subseqüentes. Terra: auto-condescendentes, não-ambiciosos, encara as coisas muito literalmente. Um pouco de agressividade os conduzirá ao sucesso.


Confira outros signo chineses

Universidades com curso de Medicina Veterinária


  Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (FAIT)


  Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)


  Centro Universitário de Itajubá (FEPI)


  Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)


  Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)


Confira todas as Universidades

Confira : Declaração Universal dos Direitos dos Animais





Deixe seu comentários :


Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos