Digite aqui a palavra-chave.






Redes Sociais


Instagram



Home Page > Notícias > Mãe salva filho de 10 anos atacado por rottweiler




Mãe salva filho de 10 anos atacado por rottweiler




O instinto maternal foi decisivo para salvar a vida de um garoto de 10 anos na noite desta quinta-feira (11) quando o cão da família da raça rottweiler atacou a criança.
O ataque ocorreu por volta das 20h20, na casa da família, na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste/Oeste), região central de Londrina. De acordo com o Siate, a mãe Maria de Lourdes da Silva conseguiu afastar o cachorro e os ferimentos foram de média gravidade.
O garoto foi mordido nos braços, tórax, glúteo e abdômen. Segundo os socorristas, os furos deixados pelo cão na região dorsal foram profundos. A criança foi encaminhada ao Hospital Infantil de Londrina. De acordo com a assessoria do hospital, o estado de saúde do garoto é bom. Ele já recebeu a vacina anti-rábica e permanece internado em observação.
De acordo com o Siate, o cão havia sido adquirido pela família há apenas dois dias e estava solto no quintal.


Com a chegada do verão, as altas temperaturas também são sentidas pelos animais de estimação, podendo até mesmo causar estresse nos bichinhos. Por esse motivo, durante os meses de clima quente, é importante que o proprietário fique atento e tome alguns cuidados essenciais para deixar as férias de verão ainda mais divertidas e livres de preocupações.

Pulgas e Carrapatos
O calor e a umidade criam o ambiente ideal para a reprodução de pulgas e carrapatos. Esses parasitas, que se reproduzem com maior freqüência no verão, podem causar irritação na pele, descamação, alergias e até zoonoses. Além disso, é importante estar atento as verminoses, que são muito comuns neste período, causando perda de peso.

Doenças
Outra doença que merece atenção é a Dirofilariose - provocada por uma larva transmitida pela picada do mosquito, que se encontra em áreas úmidas próximas de rios, lagos e no litoral-, podendo trazer problemas cardíacos aos animais. Para evitar doenças como essa, vermifugue seu animal regularmente, seguindo as orientações do veterinário.

Alimentação
Durante os meses de calor, a alimentação dos animais deve ser equilibrada. Uma dica é alimentar o animal mais vezes e em menor quantidade, sempre com produtos específicos para cães e gatos - nunca utilizar sobras de alimentos. Não deixe ração sobrando no comedouro, pois o alimento exposto por longo tempo facilita a fermentação, atraindo insetos. Além disso, deixe constantemente água fresca, trocando-a sempre que possível.

Banho e Tosa
No verão não é preciso dar mais banho em seu animal de estimação. O ideal é escovar diariamente o pet e, no máximo, dar banhos semanais. Já a tosa, ao invés de refrescar o seu pet, aumenta o ganho de calor, uma vez que o pêlo curto permite que a radiação solar incida diretamente sobre a pele do animal.

Passeios
Durante o passeio, o horário deve ser levado em consideração. Prefira o período da manhã ou à noite em que a temperatura está mais fresca, pois o chão quente pode machucar as almofadas plantares. A mesma regra deve ser levada em consideração na prática de exercícios. Sempre leve água junto e, caso tenha acabado de alimentá-lo, espere pelo menos 1 hora para levar o animal para passear.

Viagens
Em viagens de carro leve sempre um pote com água fresca e ao parar deixe o vidro aberto para que seu pet possa respirar ou então leve- o para uma rápida caminhada. Alguns animais têm enjôos, então evite alimentá-los 4 horas antes da viagem. Além disso, coloque seu bichinho em uma caixa apropriada para evitar acidentes, uma vez que o código nacional de trânsito proíbe a presença de animais soltos na frente do veículo.

No caso de avião, escolha vôos fora do horário de pico - para que não ocorram atrasos - e ao chegar, pegue imediatamente seu animal de estimação. Em viagens internacionais, principalmente em países da Comunidade Européia, a documentação exigida para autorizar viagens de animais pode levar cerca de 3 meses para obtenção.

Alguns locais, como praias e balneários, também pedem cuidados especiais. Na praia, a água e a areia provocam doenças de pele, nos olhos e nos ouvidos. Já na piscina, o cloro pode provocar irritação nos olhos do animal. No campo, algumas plantas podem causar irritação, intoxicação ou até morte, quando ingeridas.

Já para os animais que ficarão em hotéis para pets, os donos devem conhecer o local anteriormente, observar a higienização do lugar e verificar se a vacinação está atualizada.

Sol
Cães e gatos, assim como os seres humanos, também são vitimas de queimaduras solares, que podem levar à insolação. Neste caso, os animais filhotes têm maior propensão a ter insolação, por causa do estresse causado pelo clima quente. A dica é deixar seu animal sempre à sombra, com água potável e ventilação. Ao notar alguns sintomas como respiração ofegante, olhar fixo e ansioso, ausência de resposta a comandos, temperatura do corpo extremamente elevada, desidratação ou batimento cardíaco rápido, leve seu animal imediatamente a um veterinário.

Sugestão de porta-voz: Dr. Herbert da Cunha Grávio - Veterinário .

Fonte da Notícia: http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=5-12



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:




Leia também :

Raças & Espécies



Grande azul de gasconha

Grande azul de gasconha

Manx

Manx

RaAfricana

RaAfricana

Hanoveriano

Hanoveriano

Water Monitor

Water Monitor

Acaros Vermelhos

Acaros Vermelhos

Pintassilgo do Equador

Pintassilgo do Equador

Bengalinha

Bengalinha

Oliva

Oliva

Anão Russo

Anão Russo

Sugestão de nomes para filhotes:



  Chiquita   Quanta  Yasso  Zac  Picolo
Confira todas as sugestões de nomes



Perguntas mais frequentes


  Quem escreve para o ConteudoAnimal.com.br ?

  Eu posso hospedar meu site no portal Conteudo Animal ?

  Como anunciar no ConteudoAnimal.com.br ?

  Como incluir notícias de seus clientes ?

  As informações no ConteudoAnimal.com.br substituiem consulta veterinária?

Ver todas perguntas mais frequentes

Dicas Veterinárias:


  Whipworms em cães

  Vasculite cutânea em cães

  Taquicardia supraventricular em cães

  50 dicas para viver bem com seu cão

  Dança com cães

Ver todas as Dicas Veterinárias

Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores


  Marina Milos http://www.geocities.com/RainForest/6327/pag2.htm

  Rita Ericson http://bichosaudavel.com/anestesia-em- caes-e-gatos/

  Helena Monkevic Casarin clinica veterinária Julius 19 996242435 Av. José Pancetti 887 Jd. Aurelia , Campinas/SP

  

  Dan Wroblewski www.bordercollie.com.br dw@parquecanino.com.br

Confira todos os Colunistas

Curiosidades do dia a dia :



  Golfinho --> Estilo de Natação

  Cão Maior e Cão Menor --> Constelações Austrais

  Gata --> Mulher Mastro de Ré de navios de 3 mastros

  mico --> situação de vexame em público

  Cavalo --> Aparelho de ginástica olímpica masculina (de pau) derrapagem com carro (Remada Cavalinho) Aparelho de musculação (rabo de) Modo de prender o cabelo Ramo ou tronco de onde se faz enxerto (de batalha) Complicação (vapor) - medida de potência (cv ou hp) (de tróia) - armadilha (abrir o) Mandar alguem retirar o que disse Peça de xadrez

Confira todas as curiosidade do cotidiano

Letras de Música com temas Animais:


  Homem aranha kuarto de empregada

  A Barata Pato Fu

  Cobras e lagartos chico buarque

  Cachorro magro

  O portão

Ver todas as Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


  Gato negro (black cat (gatto nero))

  Batman (1966)

  Tubarao ii

  Silver - a lenda do cavalo prateado (the silver brumby)

  Batman begins (2005)

Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

  O encantador de cães

  Gato que gostava de cenoura

  Nosso planeta verde - 100 ótimas propostas para trabalhar na educação infantil

  O gato que tocava brahms

  Passo, trote, galope - uma familia e seus cavalos

Ver todos os Livros

Declaração Universal dos Direitos dos Animais





Deixe seu comentários :


Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos