Home Page > Notícias > Lasanha com carne de cavalo era vendida desde agosto de 2012

pinterest



Lasanha com carne de cavalo era vendida desde agosto de 2012


Em

Em lasanha da marca Findus foram confirmados pelo menos 60% de carne de cavalo

Foto: Reprodução

A lasanha congelada distribuída pela empresa Findus estava contaminada com carne de cavalo desde agosto de 2012 na Inglaterra. As informações são do Mail Online. A companhia admitiu que o produto poderia conter até 100% de carne de cavalo em sua composição, mas informou que a lasanha era produzida por uma empresa terceirizada e francesa.

No início da semana, o fornecedor francês Comigel alertou a Findus que havia indícios de contaminação, aconselhando-os a retirar os produtos do mercado, de acordo com a BBC.

A agência responsável pelas normas alimentares na Inglaterra (The Food Standards Agency) informou que, segundo os testes realizados com a carne da lasanha da marca Findus, não há evidência de que o alimento represente um risco à saúde.

A diretora executiva da FSA, Catherine Brown, disse em entrevista à BBC: "pedimos à indústria alimentícia que faça testes de autenticidade em todos os produtos com carne bovina, como hambúrgueres, almôndegas e lasanha, e que envie os resultados à FSA", disse.

1 8

A presença de DNA de cavalo em hambúrgueres, produzidos em dois frigoríficos irlandeses e em um de Yorkshire, na Inglaterra, causou polêmica. No entanto, o sabor forte e adocicado da carne de cavalo é apreciado em países como a Itáia, onde se pode comprar presunto cozido equino, até em versão apimentada, como a produzida por Coppiello Giovanni, na Itália

Foto: Divulgação



Fonte da Notcia: http://culinaria.terra.com.br/receitas/cozinha/lasanha-com-carne-de-cavalo-era-vendida-desde-agosto-de-2012,2b3bcd15fc9bc310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos