Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > Hospital veterinário da anhanguera inicia atividades




Hospital veterinário da anhanguera inicia atividades



No Dia dos Animais, em 14 de março, região de Campinas comemora o investimento da instituição de ensino no maior Hospital Veterinário setorizado da região
Inaugurado no último dia 27 de fevereiro, em solenidade de apresentação com as presenças do presidente do grupo Anhanguera, prof. Antonio Carbonari Netto, e do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o Hospital Veterinário e Fazenda-Escola São Francisco de Assis já começou suas atividades com alunos e veterinários. O Hospital, construído para a complementação obrigatória do currículo dos alunos de Medicina Veterinária da Anhanguera, é o único preparado para atendimento setorizado de animais de pequeno, médio e grande portes, além de animais silvestres.
Com espécies já alojadas e realizando procedimentos que constam na grade disciplinar prática dos alunos, os estudantes e profissionais atuam na prevenção, cura e pesquisa das patologias que afetam os animais. Os laboratórios de especialidades e equipamentos trazem a tecnologia necessária para esse atendimento de alto padrão a preços reduzidos e até gratuitos. Em abril, o atendimento ao público será aberto, após as autorizações técnicas das entidades reguladoras do setor. O sistema funcionará da seguinte maneira: na parte da manhã, os procedimentos que farão parte das aulas práticas serão gratuitos. No período da tarde, os serviços serão realizados por preços acessíveis à população, entre eles: clínica médica de pequenos animais - cães e gatos - com especialidades como dermatologia, oftalmologia, Raio-x, Ultra-som, laboratório clínico; cirurgia de pequenos animais; animais silvestres; clínica médica; cirurgia para grandes animais e reprodução.
"Investimos aproximadamente R$ 2 milhões para construir um Hospital-Escola Veterinário de ponta na região de Campinas, da mesma forma que já implantamos em Leme (São Paulo) e em Anápolis (Goiás). Os princípios básicos da saúde animal serão demonstrados em sua plenitude e com o envolvimento de todas as áreas do conhecimento médico-veterinário, voltadas para o atendimento ao público. Esse Hospital Veterinário é o cartão de visita do nosso curso e um orgulho para nós", comemora o Diretor-Presidente da Anhanguera Educacional, prof. Antonio Carbonari Netto.
Construído em um terreno de 200.000m² dentro da Fazenda São João, no Distrito de Sousas, em Campinas, o prédio tem área total de 760 m², divididos entre áreas como as de criação de eqüinos; laboratório de zootecnia/inspeção sanitária/tecnologia de produtos de origem animal; canil; clínica de animais grandes e reprodução; laboratório morfofuncional, além de outras dependências necessárias ao funcionamento do hospital.
Dia dos Animais e Especialidades
Em 14 de março, o calendário aponta uma data comemorativa reservada aos "bichos". A celebração vai além da lembrança do sentimento e da relação de afeto e companheirismo entre o ser humano e os animais. A data torna-se um momento para reflexão sobre a atenção aos animais que vivem no meio urbano, fora dos ricos petshops e "hotéis" de cachorros. Lembrar que tudo compõe o meio ambiente e a própria saúde pública. Animais selvagens também costumam invadir áreas das cidades, perdidos ou sem habitat, e também dependem da responsabilidade do homem para sobreviver. O Hospital Veterinário da Anhanguera, setorizado e de atendimento aberto ao público, nasce com a responsabilidade de ser referência para a região em todo o tipo de atendimento.
As criações de eqüinos da região de Campinas, por exemplo, terão à disposição tratamentos especializados no hospital. Entre eles, os métodos de Biotecnologia da Reprodução e a Cirurgia de Cólica - uma das patologias mais verificadas em cavalos, causando muito desgaste para o animal. A tecnologia aportada através do investimento da instituição inclui aparelhos de raio-x fixo e portátil, ultra-som, eletrocardiograma, monitores multiparamétricos, oxicapinógrafo, contadores de células, analisadores bioquímicos automáticos e manequim de reprodução (usado para aulas, cursos e palestras em biotecnologia de reprodução). O serviço de necropsia também será realizado, o que permite a antecipação e diagnóstico de processos iniciais de surtos e epidemias.
Para o segundo semestre de 2008, está programada a abertura da Empresa Jr. do curso, para administrar a área de criações zootécnicas, que compreendem a eqüideocultura, caprinocultura (leite), ovinocultura (corte). Os animais são criados para o aprendizado dos alunos.
Serviço Hospital Veterinário-Fazenda Escola da Anhanguera Educacional Estrada da Fazenda São João, s/nº - Sousas (continuação da Rua Maneco Rosa)
Sobre a Anhanguera
A Anhanguera foi fundada em 1994. Atualmente a rede de ensino é formada por 42 unidades de ensino presencial distribuídas nas seguintes localidades: Distrito Federal (DF)-Taguatinga; Goiás (GO) - Anápolis; Mato Grosso do Sul (MS) - Campo Grande (3), Dourados, Rio Verde, Ponta Porã; Rio Grande do Sul (RS) - Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande; Santa Catarina (SC) - Jaraguá do Sul, Joinville (2); São Paulo (SP) - Bauru (2), Campinas (4), Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Leme, Limeira, Matão, Osasco, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, Santa Bárbara D Oeste, Santo André (2), São José dos Campos, São Paulo (2), Sorocaba, Sumaré, Taubaté (2), Valinhos.

Fonte da Notícia: maxpress



Nomes para filhotes de animais de estimação

Gostou ? Então Compartilhe em suas Redes Sociais:





Raças & Espécies



Lhasa Apso

Lhasa Apso

burnilla

burnilla

Ra Touro Africana

Ra Touro Africana

Tarpan

Tarpan

Cobra-papagaio

Cobra-papagaio

Escorpiao negro africano

Escorpiao negro africano

Cordonbleu

Cordonbleu

Balashark

Balashark

Testudo graeca

Testudo graeca

Roboroviski

Roboroviski



Dicas Veterinárias:


  Como escolher um veterinário qualificado para cuidar da saúde do seu animalzinho?

  Entenda seu hamsters

  Como transportar um cão machucado 2

  Marketing veterinário

  Estudo revela que algas podem prejudicar recifes de corais

Ver todas as Dicas Veterin?rias

Letras de Música com temas Animais:


  Simples carinho

  Feliz pra cachorro 5 à seco

  Passaro

  Negro gato marisa monte

  Pedro, o pescador

Ver todas as Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


  Madagascar i

  Bud, o cão amigo - air bud

  Benji - um amigo especial

  O cachorro que salvou o natal (the dog who saved christmas)

  Cacados

Ver todos os filmes e seriados

Livros

  O gato e a revolução

  Amazonas aguas, passaros, seres e milagres

  Enfermidades dos cavalos

  Aves-simbolos dos estados brasileiros, as

  Nosso planeta verde - 100 ótimas propostas para trabalhar na educação infantil

Ver todos os Livros

Colunistas


  Susana Reinhardt Cintra Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da Raça Bretão, Zootecnista. ABCCBretão (19) 38077974/ 97154545 (Susana). Email: cavalobretao@uol.com.br. André Galvão Cintra Presidente da ABBCBretão e Criador

  Diskvet Telefone: (19) 32581887 / 33081887 / 33081886 Celular: (19) 93183040 (emergência) Email: diskvet@gmail.com Av. Antonio Carlos Couto de Barros, nº 1156 Sousas Campinas / SP

  Gustavo B. Mano

  Pet Care Hospital Veterinário de São Paulo (11) 3740 2152 (11) 3743 2142 Av. Giovanni Gronchi, 3001 São Paulo SP

  marcello alonso criador de cães pelo canil lord manske, cinófilo, juíz de raças, educador e comportamentalista canino

Confira todos os Colunistas

Mascotes


  Gralha-Azul,futebol,Paraná Clube

  Timbu ,futebol,Náutico

  Athena e Phevo,Olimpiada,Atenas 2004

  Periquito,futebol,Goiás Esporte Clube

  Jacaré,futebol,Rio Preto

Confira todos os Mascotes

Declaração Universal dos Direitos dos Animais



Deixe seu comentários :


Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos