Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > Fuleco, o tatu-bola mascote da copa 2014, une ecologia e futebol

pinterest



Fuleco, o tatu-bola mascote da copa 2014, une ecologia e futebol


Madri, 4 jan (EFE).- Ameaçado de extinção, o tatu-bola (Tolypeutes tricinctus), pode ganhar mais chances ao ser conhecido pelo mundo como o mascote de um mega evento: a Copa do Mundo de Futebol do Brasil em 2014.

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) disseram, na apresentação do mascote, que o tatu-bola, que se protege das ameaças externas se fechando em sua carapaça redonda, lembra "ligeiramente" uma bola de futebol.

Após uma votação popular em que mais de 1 milhão de pessoas participou, o mascote foi batizado "Fuleco", palavra que une "futebol" e "ecologia". O nome no entanto é polêmico e recebeu críticas em massa nas redes sociais.

Os organizadores do espetáculo esportivo acreditam que o mascote, como espécie ameaçada, pode sensibilizar a opinião pública sobre a importância do meio ambiente e da ecologia.

O tatu-bola frequentemente é alvo do tráfico ilegal de animais protegidos. Considerado um fóssil vivo, o animal é vulnerável pela destruição do meio ambiente, e ainda por sua caça devido ao sabor de sua carne, rica em proteínas, uma iguaria tradicional em algumas regiões do continente. EFE



Fonte da Notcia: http://br.noticias.yahoo.com/fuleco-tatu-bola-mascote-copa-2014-une-ecologia-113026952.html

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos