Home Page > Notícias > Cuidados com as unhas de gatos

pinterest



Cuidados com as unhas de gatos


src=Quem tem gato em casa sabe: é praticamente impossível ter algum móvel ou almofada que não tenha a marca das unhas dos felinos. Esses animais costumam arranhar tudo o que vêem pela frente, mas não fazem por mal, apenas estão afiando as suas garras.

Uma boa solução é disponibilizar brinquedos como cordas e postes para que o gato possa afiar as unhas. Assim os objetos de decoração e os móveis e vão conseguir sair ilesos.

Com o crescimento das unhas o bicho fica incomodado e quando passa a morder a ponta das patas indica que está na hora de cortar. Para isso existem materiais específicos disponíveis em pet shops.

Mas para quem não tem prática com o assunto o melhor é levar o bichano a um veterinário para realizar o serviço. Um corte errado pode até significar a amputação de um dedo do gatinho.

Dependendo do animal, o ideal é que o corte seja feito a cada 15 ou 30 dias.

PREVENIR, PARA UMA DESPEDIDA DIGNA ndash; Quando nosso amigo pet é considerado como uma pessoa da família, o momento da perda produz uma dor tão (ou até mais) intensa. Um vendaval de imagens é capaz de invadir os pensamentos e a tendência é que esse estado paralise nossas açóes. Como a morte é uma certeza em nossa vida, o melhor é pensá-la de forma preventiva.

Desde junho de 2000 foi criada uma solução tranquila para o dono e digna para o amigo pet. Trata-se do Clube Pet Memorial, para ser utilizado a partir de agora, quando seu amigo está ao seu lado.

Ao aderir, o pet associado passa a contar com uma gama de serviços e um local dedicado ao culto de animais, primeiro crematório individual de pets da América Latina, implantado numa área arborizada na Avenida Sadae Takagi, 860, na saída do km 20 da Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC.

O título de sócio também garante ao pet vantagens em serviços e produtos numa ampla rede de clínicas veterinárias e pet shops, na Baixada Santista, Grande ABC e Grande São Paulo, além do direito de utilizar os espaços da sede para lazer, aulas de obediência e pista de agility.

Depois, na hora da partida, terá um atendimento digno, desde a remoção do corpinho, com serviço 24 horas, capela e velório para as despedidas, e cremação, por meio de um moderno e ecológico sistema ndash; que não polui o meio ambiente. As cinzas poderão ser entregues ao dono numa urna personalizada, de madeira, granito ou bronze.

A sede do clube conta também com um Cinerário, que é uma gruta medieval, na qual o dono poderá guardar a urna de seu amigo com segurança e visitá-lo sempre que desejar.



Fonte da Notícia: http://petmemorial.com.br/blog/?p=282

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos