Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > Como cortar as unhas do seu gato

pinterest



Como cortar as unhas do seu gato


Como. Existem gatos mais ariscos, então é bom conseguir ajuda para realizar o corte. Enquanto um afaga o outro faz a tarefa. Ao final é legal dar uma bonificação ao bichano. Desde pequeno, logo que as unhas começarem a aparecerem compridas, já devem iniciar os cortes das unhas.

Outras posições també m podem ser testadas até se encontrar a mais adequada e confortável para conseguir cortar todas as unhas do bichano. Entre as pernas, no colo, em cima de uma mesa ou poltrona, por exemplo. Deve-se ir testando. Se o gato sentir-se muito desconfortável com a atividade vá cortando as unhas aos poucos, sem forçá-lo. Alguns gatos deixam até seus donos realizarem esta tarefa enquanto estão dormindo e nem sentem o que está acontecendo.

É importante lembrar que os gatos precisam exercitar-se e afiar as unhas é um ótimo exercício para trabalhar os músculos, então não se deve cortar as unhas muito rentes e o mais indicado é que se tenha em casa os postes com cordas para que pratiquem e precisem afiar as unhas em locais inadequados como o sofá de casa.



Fonte da Notícia: http://www.ruadireita.com/animais-estimacao/info/como-cortar-as-unhas-do-seu-gato/#axzz2KQm330GK

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos