Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > Cinco fatos curiosos sobre cavalos

pinterest



Cinco fatos curiosos sobre cavalos


Os cavalos acompanham os humanos há milhares de anos.


E não mostram sinais de desaparecerem. Separamos alguns dos aspectos mais interessantes desses animais que tanto admiramos.


src=1- O riso dos cavalos


Você pode ter visto um cavalo fazendo uma expressão estranha, onde ele enrola o lábio superior e abre os dentes em um sorriso largo. Isso faz o animal parecer que está rindo. Na realidade, isso é parte de uma técnica especial de aprimoramento do nariz chamada resposta flehmen.


O intuito é direcionar os aromas que flutuam no ar em direção às glândulas olfativas especiais que estão localizadas no final da passagem nasal do cavalo. Os lábios curvados e a leve inclinação da cabeça ajudam o animal a levar esses odores para essas glândulas. O cavalo não está rindo de você, só está tentando determinar se você cheira mal.


A resposta flehman é muito mais comum em cavalos machos do que fêmeas. Assim como as girafas, garanhões costumam experimentar a urina de éguas dessa maneira para verificar se estão no cio.


src=2 – A indústria do cavalo nos Estados Unidos


Os cavalos são usados para várias competições e esportes, criação de animais, recreação e trabalhos. Os cavalos movimentam um negócio enorme. Aproximadamente 4,6 milhões de americanos trabalham direta ou indiretamente com esses animais.


Estima-se que a indústria de cavalos dos Estados Unidos tenha um efeito econômico anual de US$ 39 bilhões. Isso, considerando apenas os nove milhões de cavalos americanos. Existem aproximadamente 58 milhões de cavalos no mundo e a grande maioria deles é cuidada por humanos.


src=3 –  Olhos


Os cavalos têm boa visão graças aos seus olhos muito peculiares. Com um diâmetro de aproximadamente cinco centímetros, eles são os maiores do que de qualquer mamífero terrestre. Quando medido em volume, o olho de um cavalo é até nove vezes maior que o olho de um humano.


Os cavalos não conseguem focar os olhos corretamente como os humanos. Em vez disso, as partes inferiores da retina veem objetos à distância, e as superiores são para uma visão mais próxima. Isso significa que, se você quiser saber onde um cavalo está olhando, você deve prestar atenção em como está sua cabeça. Se ele estiver parado com a cabeça erguida e as orelhas para cima, provavelmente está apenas olhando para algo interessante à distância.


src=4 –  Cavalos Árabes


Muitas pessoas consideram o cavalo Árabe o mais majestoso de todos. Sabemos que eles formam uma das mais antigas raças de cavalos. Com o seu aspecto ‘deserto’ e silhueta imediatamente reconhecível, um cavalo Árabe é fácil de distinguir de outras raças. Por mais peculiar que seja seu visual de cauda e forma de cabeça única, as coisas ficam ainda mais estranhas quando você olha um pouco mais a fundo.


Cavalos Árabes têm uma estrutura esquelética bem diferente de todos os outros cavalos. Suas costelas são muito mais largas, mais fortes e mais profundas, e geralmente tem menos cavalos normalmente. Também tem menos ossos lombares e vértebras da cauda. Essas ‘peças que faltam’ não fazem nada para desacelerar, no entanto, essa raça é considerada uma das mais fortes quando se trata de corrida de resistência, capazes de correr mais de 160 quilômetros (100 milhas) sem descanso.


src=5 – Memória


Você já riu de um cavalo com um nome engraçado ou tirou sarro de um quando torce o rosto em flehmen? Se você já agiu assim, saiba que isso pode ser muito ruim, pois os cavalos podem se lembrar do seu insulto pelo resto da vida!


Um estudo de 2010 revelou alguns resultados muito surpreendentes sobre a inteligência do cavalo, especialmente a memória. Não apenas nosso amigo equino entende nossas palavras muito melhor do que prevíamos anteriormente, como sua memória é pelo menos tão boa quanto a de um elefante.


Se um cavalo for tratado gentilmente, ele se lembrará da pessoa como um amigo enquanto viver. O cavalo retoma instantaneamente a amizade quando os vê novamente, independentemente de quanto tempo eles estão separados. Eles também se lembram de lugares muito bem – a maioria dos cavalos ficam nervosos quando são levados para um lugar onde tiveram uma experiência ruim.


E se acaso eles aprenderem, mesmo que acidentalmente, de métodos para se soltarem das cordas que os prendem em algum lugar, eles nunca se esquecerão.


Por Juliana Antonangelo



Fonte da Notícia: https://cavalus.com.br/geral/cinco-fatos-curiosos-sobre-cavalos




Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Letras de Música com temas Animais:

bullet  Burro Xucro

bullet  Cabeção da tartaruga ki prazer

bullet  Leilão

bullet  Vagalumes (pollo)

bullet  Tigresa

Ver todas as Músicas

Dicas Veterinárias:

bullet  Chocolate, um veneno para seu pet

bullet  Festas juninas e roj?es ? como ajudar meu pet

bullet  Olhos vermelhos (episclerite) em cães

bullet  Primeiro banho no filhote passo a passo e dicas para cão adulto

bullet  Você sabe o que são cães de ajuda social?

Ver todas as Dicas Veterinárias

Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet  Regina Incane Ito Médica Veterinária CRMVSP 4612 Paiquer? Pet Center Rua Eraldo Aurélio Franzese, 88 Paiquer? Valinhos SP FONE: (19) 38697743

bullet  cepav laboratórios
fone: (11) 3872-9553
rua tanabí, 185 - são paulo/sp
www.cepav.com.br

bullet  Roberto Delort A. Leite e Laura Celi de Souza Silva 

bullet  Heloísa Helena Amaro

bullet  Prof. Fabiano Gregolin professorfg@uol.com.br

Confira todos os Colunistas



Cinema, Filmes e Seriados:

bullet  O dia do gato

bullet  Piranhas

bullet  K9 - um policial bom pra cachorro

bullet  

bullet  Cama de gato (cama de gato / cat s cradle)

Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bullet  Os segredos dos gatos tudo para entender e ensinar o seu companheiro

bullet  Vira-lata? não! também sou cachorro

bullet  Marley e eu

bullet  Amazonas aguas, passaros, seres e milagres

bullet  O homem que amava os cachorros

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos