Home Page > Notícias > Carne de cavalo: ikea volta a vender salsichas em portugal

pinterest



Carne de cavalo: ikea volta a vender salsichas em portugal


Depois de laquo;inúmeras análises raquo; negativas

O grupo IKEA anunciou esta quinta-feira que está a retomar a venda de salsichas em Portugal que foram suspensas preventivamente para se analisar se tinham vestígios de carne de cavalo e compromete-se a servir produtos laquo;seguros e saudáveis raquo;.

laquo;As inúmeras análises realizadas ao ADN das salsichas indicam que não existe qualquer vestígio de carne de cavalo raquo; refere em comunicado, adiantando que voltou também a vender este alimento em França, Espanha, Reino Unido e na Irlanda.

Além disso, o conglomerado sueco compromete-se em laquo;servir e comercializar alimentos de alta qualidade, seguros e saudáveis raquo;, produzidos com o máximo respeito e cuidado pelo ambiente.

laquo;A confiança dos nossos clientes é de extrema importância para nós raquo;, disse Anders Lennartsson, responsável pelos serviços alimentares do grupo IKEA.

laquo;A IKEA não aceita quaisquer outros ingredientes além dos que estão estipulados nas nossas receitas e especificações raquo;, salientou.

O grupo IKEA está também a trabalhar em conjunto com o seu fornecedor, no sentido de descobrir a causa da presença de carne de cavalo nas almôndegas.

laquo;Foi encontrada uma fonte suspeita pelo fornecedor, que está agora a ser analisada. A carne utilizada na produção das salsichas não é proveniente desta origem raquo;, realça a nota do grupo sueco.

Atendendo ao compromisso de laquo;servir e comercializar alimentos de alta qualidade, seguros e saudáveis raquo;, o grupo IKEA tinha já decidido suspender, na semana passada, as vendas de todos os produtos alimentares provenientes de um único fornecedor, os quais continham carne picada de porco e vaca.

A decisão surgiu na sequência de ter sido detectado um lote almôndegas daquele fornecedor que, depois de analisado, continha vestígios de carne de cavalo, o que levou a IKEA a suspender a sua venda nos seus estabelecimentos.



Fonte da Notícia: http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/carne-de-cavalo-ikea-salsichas-consumo-alimentacao/1426950-4071.html

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos