Digite aqui a palavra-chave.






Redes Sociais


Instagram



Home Page > Notícias > Bayer cropscience lança inseticida-acaricida para o controle da mosca-branca




Bayer cropscience lança inseticida-acaricida para o controle da mosca-branca




Empresa traz ao produtor rural o Oberon, produto com performance inteligente que age em todas as fases de desenvolvimento de insetos e ácaros Atenta às necessidades do produtor rural, a Bayer CropScience traz ao mercado brasileiro o Oberon, inseticida-acaricida inovador que controla com alta eficiência as pragas que mais comprometem a produtividade das lavouras no momento: a mosca-branca e os ácaros branco e rajado. O produto pertence a um novo grupo químico descoberto pela empresa, que permite 'performance inteligente' nas três fases do inseto e do ácaro (ovo, ninfas e adulta).

O Oberon tem exclusivo mecanismo de ação, que inibe a biossíntese de lipídios e interfere na atividade hormonal tanto do ácaro como da mosca-branca. Essa ação causa deformação e infertilidade dos ovos no interior dos insetos e ácaros, o que impossibilita a oviposição e acarreta a morte das pragas.

Graças ao seu revolucionário ingrediente ativo, o Oberon atua, imediatamente após a aplicação, sobre o metabolismo do inseto ou do ácaro, independente da fase de desenvolvimento nas quais os mesmos se encontram. Outro diferencial do novo inseticida- é sua propriedade lipofílica, que garante sua adesão às camadas cerosas da planta e permite a rápida penetração do produto nas folhas, onde são formados pequenos depósitos do seu eficiente ingrediente ativo.

Estão entre as características do Oberon a alta eficiência sobre ovos, ninfas e adultos da mosca-branca e ácaros branco e rajado; o melhor controle e menor transmissão de virose; baixo risco de lavagem por chuvas, o que prolonga o período de proteção; e boa seletividade aos inimigos naturais.

"O compromisso da Bayer CropScience é contribuir para o desenvolvimento da agricultura brasileira, oferecendo soluções inovadoras e com tecnologia de ponta a produtores de todo o Brasil, que buscam a alta produtividade e melhor qualidade do que é produzido, seja grãos, frutas ou fibra. O Oberon chega ao mercado como uma nova ferramenta para que o agricultor maneje de forma eficiente e eficaz as lavouras e obtenha resultados positivos no controle dessas pragas que podem comprometer em até 100% a produtividade da lavoura", destaca o gerente do portfólio Inseticidas, Luis Henrique Feijó.

O Oberon começa a ser comercializado a partir de abril em todo o Brasil e é recomendado para o controle, de forma eficaz, da mosca-branca e dos ácaros rajado e branco, nas culturas de tomate, feijão, algodão e melão.

Mosca-Branca A mosca-branca é um inseto da ordem Hemiptera, com dois biotipos: Bemisia tabaci e Bemisia tabaci B. O inseto é minúsculo e ataca a parte de baixo das folhas, suga a seiva, deixando a planta debilitada. Além de enfraquecer a planta, a mosca-branca pode transmitir vírus e injetar toxinas nos frutos produzidos.

Por sua alta capacidade de reprodução e seu grande poder de destruição, a mosca-branca é considerada uma das principais pragas da atualidade na agricultura mundial. São hospedeiros preferenciais da mosca-branca: algodão, melão, feijão e tomate, e o inseto ataca mais de 700 espécies de plantas atualmente.

Presente em praticamente todos os Estados brasileiros, em virtude do clima favorável (altas temperaturas e clima seco), o inseto é responsável por perdas superiores a 10 bilhões de reais para a agricultura, segundo dados da Embrapa.

Ácaros Rajado e Branco O ácaro-rajado (Tetranychus urticae) é considerado um dos mais comprometedores de sua espécie, pelos inúmeros hospedeiros que possui e sérios prejuízos que causa em diferentes culturas. O principal efeito do ataque desse tipo de praga é a queda parcial ou total das folhas, o que resulta na diminuição da produtividade ou na depreciação dos frutos. Isso ocorre porque o ácaro rajado raspa a epiderme das folhas e alimenta-se do conteúdo celular das partes da planta atacada.

O ácaro-branco (Polyphagotarsonemus latus) é uma praga polífaga e possui tamanho extremamente reduzido, o que dificulta sua visualização a olho nu. O ataque desse tipo de ácaro resulta num encurtamento dos ramos das plantas, como resultado da alimentação contínua das folhas novas. Em situações de elevada infestação, as folhas ficam coriáceas e quebradiças. O ataque é mais significativo em plantas novas, tanto em mudas como nos porta-enxertos, pois o ácaro-branco reduz o desenvolvimento e atrasa a formação dos frutos.

Sobre a Bayer CropScience A Bayer CropScience foi formada em 2002, a partir da aquisição da Aventis CropScience pela Bayer AG. Tornou-se uma das três divisões da holding, ao lado da Bayer HealthCare e a Bayer MaterialScience. Presente em mais de 120 países e com sede em Monheim (Alemanha), a multinacional é uma das líderes no segmento de proteção fitossanitária e biotecnologia. No mundo, conta com faturamento de ? 5,8 bilhões e 19 mil funcionários. No Brasil, possui mil colaboradores e duas fábricas, em Belford Roxo (RJ) e em Portão (RS). Visite o site www. bayercropscience.com.br

Fonte da Notícia: maxpress



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:




Leia também :

Raças & Espécies



Irish soft coated

Irish soft coated

Singapura

Singapura

Sapo Ferreiro

Sapo Ferreiro

Maremmana

Maremmana

Cobra-de-vidro

Cobra-de-vidro

escorpiao amarelo

escorpiao amarelo

Papagaio do Congo

Papagaio do Congo

Kinguio

Kinguio

Tartaruga folha

Tartaruga folha

chines

chines

Sugestão de nomes para filhotes:



  Metro   Jagger  Nord  Vitamina  Ovo
Confira todas as sugestões de nomes



Perguntas mais frequentes


  Como anunciar no ConteudoAnimal.com.br ?

  As informações no ConteudoAnimal.com.br substituiem consulta veterinária?

  Quem escreve para o ConteudoAnimal.com.br ?

  Eu sou vet ou profissional do ramo e quero incluir dicas veterinárias

  Conteudo Animal são gratuítos aos leitores ?

Ver todas perguntas mais frequentes

Dicas Veterinárias:


  Fisioterapia animal

  Muitos em cães

  Tipagem sanguínea

  Onde foi meu gato???

  Princípios de equitação

Ver todas as Dicas Veterinárias

Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores


  Fernanda Aparecida de Gouvêa Oliveira Paro bióloga e crbio 43684/01 protetora animal independente educadora ambiental nanda_paro@yahoocombr

  João Kleinerdr joão alfredo kleiner dvm, msc especialista em oftalmologia e clínica cirúrgica geral acvo ophthalmology course wisconsin, madison – 1998 e-mail: docjak@vetweb.com.br

  Carla Diele CRMVRJ 6165

  M.V Helena Monkevic Casarin 19 993353793 Clinica Juliu´s 32134539

  Aquarium Lab http://aquariumlab.com.br

Confira todos os Colunistas

Curiosidades do dia a dia :



  gateza --> Agilidade

  Tartarugas --> Usadas para delimitar faixas de rodagem em ruas e rodovias

  Cachorro Quente --> Tipo de Sanduíche

  Soltar os Cachorros em cima --> Insultar , discuti

  Pardal --> Apelido dos aparelhos que medem a velocidade de carros em área controlada.

Confira todas as curiosidade do cotidiano

Letras de Música com temas Animais:


  Quem Saberia Perder

  Posição da aranha

  Aranha e o tucano

  Falou E Disse

  A aranha, o sapo bola e o tamanduá

Ver todas as Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


  O encantador de cavalos / o senhor dos cavalos (the horse whisperer)

  A quinta execução

  O gato de madame

  Qualquer gato vira-lata

  Bingo - esperto pra cachorro (bingo)

Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

  Marley e eu

  Enfermidades dos cavalos

  O gato e a revolução

  Cachorro magro

  Livro de banho galinha pintadinha

Ver todos os Livros

Declaração Universal dos Direitos dos Animais





Deixe seu comentários :


Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos