Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > Bayer cropscience lança inseticida-acaricida para o controle da mosca-branca




Bayer cropscience lança inseticida-acaricida para o controle da mosca-branca




Empresa traz ao produtor rural o Oberon, produto com performance inteligente que age em todas as fases de desenvolvimento de insetos e ácaros Atenta às necessidades do produtor rural, a Bayer CropScience traz ao mercado brasileiro o Oberon, inseticida-acaricida inovador que controla com alta eficiência as pragas que mais comprometem a produtividade das lavouras no momento: a mosca-branca e os ácaros branco e rajado. O produto pertence a um novo grupo químico descoberto pela empresa, que permite 'performance inteligente' nas três fases do inseto e do ácaro (ovo, ninfas e adulta).

O Oberon tem exclusivo mecanismo de ação, que inibe a biossíntese de lipídios e interfere na atividade hormonal tanto do ácaro como da mosca-branca. Essa ação causa deformação e infertilidade dos ovos no interior dos insetos e ácaros, o que impossibilita a oviposição e acarreta a morte das pragas.

Graças ao seu revolucionário ingrediente ativo, o Oberon atua, imediatamente após a aplicação, sobre o metabolismo do inseto ou do ácaro, independente da fase de desenvolvimento nas quais os mesmos se encontram. Outro diferencial do novo inseticida- é sua propriedade lipofílica, que garante sua adesão às camadas cerosas da planta e permite a rápida penetração do produto nas folhas, onde são formados pequenos depósitos do seu eficiente ingrediente ativo.

Estão entre as características do Oberon a alta eficiência sobre ovos, ninfas e adultos da mosca-branca e ácaros branco e rajado; o melhor controle e menor transmissão de virose; baixo risco de lavagem por chuvas, o que prolonga o período de proteção; e boa seletividade aos inimigos naturais.

"O compromisso da Bayer CropScience é contribuir para o desenvolvimento da agricultura brasileira, oferecendo soluções inovadoras e com tecnologia de ponta a produtores de todo o Brasil, que buscam a alta produtividade e melhor qualidade do que é produzido, seja grãos, frutas ou fibra. O Oberon chega ao mercado como uma nova ferramenta para que o agricultor maneje de forma eficiente e eficaz as lavouras e obtenha resultados positivos no controle dessas pragas que podem comprometer em até 100% a produtividade da lavoura", destaca o gerente do portfólio Inseticidas, Luis Henrique Feijó.

O Oberon começa a ser comercializado a partir de abril em todo o Brasil e é recomendado para o controle, de forma eficaz, da mosca-branca e dos ácaros rajado e branco, nas culturas de tomate, feijão, algodão e melão.

Mosca-Branca A mosca-branca é um inseto da ordem Hemiptera, com dois biotipos: Bemisia tabaci e Bemisia tabaci B. O inseto é minúsculo e ataca a parte de baixo das folhas, suga a seiva, deixando a planta debilitada. Além de enfraquecer a planta, a mosca-branca pode transmitir vírus e injetar toxinas nos frutos produzidos.

Por sua alta capacidade de reprodução e seu grande poder de destruição, a mosca-branca é considerada uma das principais pragas da atualidade na agricultura mundial. São hospedeiros preferenciais da mosca-branca: algodão, melão, feijão e tomate, e o inseto ataca mais de 700 espécies de plantas atualmente.

Presente em praticamente todos os Estados brasileiros, em virtude do clima favorável (altas temperaturas e clima seco), o inseto é responsável por perdas superiores a 10 bilhões de reais para a agricultura, segundo dados da Embrapa.

Ácaros Rajado e Branco O ácaro-rajado (Tetranychus urticae) é considerado um dos mais comprometedores de sua espécie, pelos inúmeros hospedeiros que possui e sérios prejuízos que causa em diferentes culturas. O principal efeito do ataque desse tipo de praga é a queda parcial ou total das folhas, o que resulta na diminuição da produtividade ou na depreciação dos frutos. Isso ocorre porque o ácaro rajado raspa a epiderme das folhas e alimenta-se do conteúdo celular das partes da planta atacada.

O ácaro-branco (Polyphagotarsonemus latus) é uma praga polífaga e possui tamanho extremamente reduzido, o que dificulta sua visualização a olho nu. O ataque desse tipo de ácaro resulta num encurtamento dos ramos das plantas, como resultado da alimentação contínua das folhas novas. Em situações de elevada infestação, as folhas ficam coriáceas e quebradiças. O ataque é mais significativo em plantas novas, tanto em mudas como nos porta-enxertos, pois o ácaro-branco reduz o desenvolvimento e atrasa a formação dos frutos.

Sobre a Bayer CropScience A Bayer CropScience foi formada em 2002, a partir da aquisição da Aventis CropScience pela Bayer AG. Tornou-se uma das três divisões da holding, ao lado da Bayer HealthCare e a Bayer MaterialScience. Presente em mais de 120 países e com sede em Monheim (Alemanha), a multinacional é uma das líderes no segmento de proteção fitossanitária e biotecnologia. No mundo, conta com faturamento de ? 5,8 bilhões e 19 mil funcionários. No Brasil, possui mil colaboradores e duas fábricas, em Belford Roxo (RJ) e em Portão (RS). Visite o site www. bayercropscience.com.br

Fonte da Notícia: maxpress




Confira Sugestões de nomes para seu novo filhote

Nomes para filhotes de animais de estimação


Divulge essa Página com seus amigos nas redes sociais abaixo:







Outras raças e espécies:

Raças & Espécies



Cao Esquimo Canadense

Cao Esquimo Canadense

CurlAmericano

CurlAmericano

Perereca Cubana

Perereca Cubana

Crioulo

Crioulo

Anole Verde

Anole Verde

Aranha-cara-de-ogro

Aranha-cara-de-ogro

Periquito Australiano

Periquito Australiano

Acanthodii

Acanthodii

Jabutitinga

Jabutitinga

Sírio

Sírio

Outros Conteudos Animais



Dicas Veterinárias:


Cães precisam de exercícios


É aceitavel a presença de animais no cultos religiosos ?


O homem e os animais


Cinomose e os florais de bach


O modelo animal


Ver todas as Dicas Veterinárias


Letras de Música com temas Animais:


Nós, Os Gatos


Anfibios malditos


Cachorro Perigoso


Rabo de galo polara


A Lenda do Peixe Francês Validuaté


Ver todas as Músicas


Cinema, Filmes e Seriados:


Deu a louca nos bichos


Feito cães e gatos (the truth about cats and dogs)


Ernest e célestine


Loup - uma amizade para sempre


Cama de gato (cama de gato / cat s cradle)


Ver todos os filmes e seriados


Livros

Gato que gostava de cenoura


Urologia e nefrologia do cão e do gato


O encantador de cães


Um gato aprende a morrer


A volta do gato preto



Ver todos os Livros


Colunistas


Carlos Artur Lopes Leite é médicoveterinário graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Micologia Médica pela Carl von Ossietzky Universität (Alemanha). É também mestre em Medicina e Cirurgia Veterinárias pela UF


Virgínia Figuerôa (11) 55061144 / virginia@ecco.inf.br


Luelyn Jockyman CRMVSP 14.512 Clínica Animaletto (19) 32589280 Av. Mário Garneiro 438 (Estrada do San Conrado) Sousas


Fabiano Gregolin. Administrador de Negócios Mestrando em Comunicação (15) 97776812 fabianogregolin@uol.com.br


Tatiane Tancredo, estudante de Medicina Veterinária ANIMAL SHOP AGROPECUARIA E PET SHOP R. DOMINGOS TORDIN, 194 JARDIM MONTE VERDE, VALINHOS



Confira todos os Colunistas




Mascotes


Neve e Gliz,Olimpiada,Turim 2006


Sam,Olimpiada,Los Angeles 1984


Urubu,futebol,Clube de Regatas Flamengo


Tigre,futebol,Volta Redonda


Jacaré,futebol,Democrata de Sete Lagoas



Confira todos os Mascotes




Declaração Universal dos Direitos dos Animais


Declaração Universal dos Direitos dos Animais



Deixe seu comentários :




Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos