Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > Bayer cropscience lança inseticida-acaricida para o controle da mosca-branca




Bayer cropscience lança inseticida-acaricida para o controle da mosca-branca




Empresa traz ao produtor rural o Oberon, produto com performance inteligente que age em todas as fases de desenvolvimento de insetos e ácaros Atenta às necessidades do produtor rural, a Bayer CropScience traz ao mercado brasileiro o Oberon, inseticida-acaricida inovador que controla com alta eficiência as pragas que mais comprometem a produtividade das lavouras no momento: a mosca-branca e os ácaros branco e rajado. O produto pertence a um novo grupo químico descoberto pela empresa, que permite 'performance inteligente' nas três fases do inseto e do ácaro (ovo, ninfas e adulta).

O Oberon tem exclusivo mecanismo de ação, que inibe a biossíntese de lipídios e interfere na atividade hormonal tanto do ácaro como da mosca-branca. Essa ação causa deformação e infertilidade dos ovos no interior dos insetos e ácaros, o que impossibilita a oviposição e acarreta a morte das pragas.

Graças ao seu revolucionário ingrediente ativo, o Oberon atua, imediatamente após a aplicação, sobre o metabolismo do inseto ou do ácaro, independente da fase de desenvolvimento nas quais os mesmos se encontram. Outro diferencial do novo inseticida- é sua propriedade lipofílica, que garante sua adesão às camadas cerosas da planta e permite a rápida penetração do produto nas folhas, onde são formados pequenos depósitos do seu eficiente ingrediente ativo.

Estão entre as características do Oberon a alta eficiência sobre ovos, ninfas e adultos da mosca-branca e ácaros branco e rajado; o melhor controle e menor transmissão de virose; baixo risco de lavagem por chuvas, o que prolonga o período de proteção; e boa seletividade aos inimigos naturais.

"O compromisso da Bayer CropScience é contribuir para o desenvolvimento da agricultura brasileira, oferecendo soluções inovadoras e com tecnologia de ponta a produtores de todo o Brasil, que buscam a alta produtividade e melhor qualidade do que é produzido, seja grãos, frutas ou fibra. O Oberon chega ao mercado como uma nova ferramenta para que o agricultor maneje de forma eficiente e eficaz as lavouras e obtenha resultados positivos no controle dessas pragas que podem comprometer em até 100% a produtividade da lavoura", destaca o gerente do portfólio Inseticidas, Luis Henrique Feijó.

O Oberon começa a ser comercializado a partir de abril em todo o Brasil e é recomendado para o controle, de forma eficaz, da mosca-branca e dos ácaros rajado e branco, nas culturas de tomate, feijão, algodão e melão.

Mosca-Branca A mosca-branca é um inseto da ordem Hemiptera, com dois biotipos: Bemisia tabaci e Bemisia tabaci B. O inseto é minúsculo e ataca a parte de baixo das folhas, suga a seiva, deixando a planta debilitada. Além de enfraquecer a planta, a mosca-branca pode transmitir vírus e injetar toxinas nos frutos produzidos.

Por sua alta capacidade de reprodução e seu grande poder de destruição, a mosca-branca é considerada uma das principais pragas da atualidade na agricultura mundial. São hospedeiros preferenciais da mosca-branca: algodão, melão, feijão e tomate, e o inseto ataca mais de 700 espécies de plantas atualmente.

Presente em praticamente todos os Estados brasileiros, em virtude do clima favorável (altas temperaturas e clima seco), o inseto é responsável por perdas superiores a 10 bilhões de reais para a agricultura, segundo dados da Embrapa.

Ácaros Rajado e Branco O ácaro-rajado (Tetranychus urticae) é considerado um dos mais comprometedores de sua espécie, pelos inúmeros hospedeiros que possui e sérios prejuízos que causa em diferentes culturas. O principal efeito do ataque desse tipo de praga é a queda parcial ou total das folhas, o que resulta na diminuição da produtividade ou na depreciação dos frutos. Isso ocorre porque o ácaro rajado raspa a epiderme das folhas e alimenta-se do conteúdo celular das partes da planta atacada.

O ácaro-branco (Polyphagotarsonemus latus) é uma praga polífaga e possui tamanho extremamente reduzido, o que dificulta sua visualização a olho nu. O ataque desse tipo de ácaro resulta num encurtamento dos ramos das plantas, como resultado da alimentação contínua das folhas novas. Em situações de elevada infestação, as folhas ficam coriáceas e quebradiças. O ataque é mais significativo em plantas novas, tanto em mudas como nos porta-enxertos, pois o ácaro-branco reduz o desenvolvimento e atrasa a formação dos frutos.

Sobre a Bayer CropScience A Bayer CropScience foi formada em 2002, a partir da aquisição da Aventis CropScience pela Bayer AG. Tornou-se uma das três divisões da holding, ao lado da Bayer HealthCare e a Bayer MaterialScience. Presente em mais de 120 países e com sede em Monheim (Alemanha), a multinacional é uma das líderes no segmento de proteção fitossanitária e biotecnologia. No mundo, conta com faturamento de ? 5,8 bilhões e 19 mil funcionários. No Brasil, possui mil colaboradores e duas fábricas, em Belford Roxo (RJ) e em Portão (RS). Visite o site www. bayercropscience.com.br

Fonte da Notícia: maxpress




Confira Sugestões de nomes para seu novo filhote

Nomes para filhotes de animais de estimação


Divulge essa Página com seus amigos nas redes sociais abaixo:







Outras raças e espécies:

Raças & Espécies



Terrier irlandês do glen do imaal

Terrier irlandês do glen do imaal

Oriental Bicolor

Oriental Bicolor

Scinax perereca

Scinax perereca

Brasileiro de Hipismo (BH)

Brasileiro de Hipismo (BH)

Fat tailed Gecko

Fat tailed Gecko

Aranha-de-alcapao-australiana

Aranha-de-alcapao-australiana

Papagaio-escarlate

Papagaio-escarlate

Aphyocharax erythrurus

Aphyocharax erythrurus

Tartaruga-de-couro

Tartaruga-de-couro

Anão Russo

Anão Russo

Outros Conteudos Animais



Dicas Veterinárias:


Quando é que um cão não é mais um cão ?


Conhecendo mais o ser humano !


Envenenamento em cães


Hipotireodismo em animais


Rearticulação glenoumeral em cão com utlização de fisioterapia no pós cirurgico ortopédico


Ver todas as Dicas Veterinárias


Letras de Música com temas Animais:


A Cobra e a Rolinha


Anfíbios belos


Cobra Sucuri


O ovo e a galinha


a Dona Aranha


Ver todas as Músicas


Cinema, Filmes e Seriados:


Madagascar i


As crônicas de nárnia - o leão, a feiticeira e o guarda-roupa


Amor pra cachorro (year of the dog)


Benji - o filme


Peixonauta


Ver todos os filmes e seriados


Livros

Eu não sou cachorro, não


O gato que tocava brahms


Vira-lata? não! também sou cachorro


Gato viriato


Os segredos dos gatos – tudo para entender e ensinar o seu companheiro



Ver todos os Livros


Colunistas


Ciro Pinheiro Mathias Franco Medico Veterinário atuante em odontologia eqüina. Cel. (11) 98146666 Email: ciromedvet@ig.com.br


Regina Incane Ito Médica Veterinária CRMVSP 4612 Paiquerê Pet Center Rua Eraldo Aurélio Franzese, 88 Paiquerê Valinhos SP FONE: (19) 38697743


Carlos Almeida


Prof. Bruno T. Lins Nextel: (11) 78948583 Rádio: 55*9*87702 Celular: (11) 86115904


Américo F. Pelicioni, CRF: 29.670



Confira todos os Colunistas




Mascotes


Leão,futebol,Avaí


Periquito ,futebol,Goiás


Tigre,futebol,Criciúma Esporte Cluve


Íbis,futebol,Íbis


Periquito,futebol,Goiás Esporte Clube



Confira todos os Mascotes




Declaração Universal dos Direitos dos Animais


Declaração Universal dos Direitos dos Animais



Deixe seu comentários :




Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos