Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > Asae apoia procura de adn de carne de cavalo no mercado cabo-verdiano

pinterest



Asae apoia procura de adn de carne de cavalo no mercado cabo-verdiano


por Agência Lusa, publicado por Helder Robalo07

A Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE) cabo-verdiana está a recolher amostras para procurar ADN de carne de cavalo em produtos alimentares que são consumidos em Cabo Verde, iniciativa apoiada pela ASAE, de Portugal, noticia hoje a imprensa local.

A ação acontece na sequência das recentes denúncias de comercialização de carne de cavalo em produtos alimentares disponíveis no mercado europeu.

Até agora, não são conhecidos quaisquer casos em Cabo Verde.

Vlademir Silva, inspetor-geral da IGAE, indicou que a entidade está a acompanhar a situação, atravé s do sistema de alerta para os gé neros alimentares e alimentos para os animais e atravé s da troca de informações sobre os perigos sanitários na União Europeia, que visam identificar indícios de fraude económica, proteger os direitos dos consumidores e combater os riscos para a saúde pública.

"Daí ter-se decidido pela recolha de amostra para análise da possível existência de ADN de carne de cavalo em produtos alimentares que chegam ao nosso país", sublinhou.

"Neste momento, apesar do alerta emitido no espaço europeu, os produtos à base de carne de cavalo não constituem um perigo para a saúde pública. Mas a fraude sobre mercadoria com crime associado pode culminar com pena de prisão", garantiu



Fonte da Notícia: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3094133

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos