Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > Acad micos de veterin ria da ufac reclamam de falta de materiais para aulas pr ticas

pinterest



Acad micos de veterin ria da ufac reclamam de falta de materiais para aulas pr ticas


Estudantes fizeram manifestação nesta sexta-feira (9) em frente ao prédio da reitoria da universidade. Além dos materiais, acadêmicos pedem reparos em bloco.


 


 



Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco


09/02/2018 21h55  Atualizado 09/02/2018 21h55


AcadAcad


Acadêmicos de veterinária fizeram manifestação nesta sexta-feira (9) para reivindicar falta de materiais (Foto: Arquivo pessoal)


Cerca de 240 alunos estão sendo prejudicados com a falta de materiais para aulas práticas do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac).


A informação é do presidente do Centro Acadêmico do curso, Natã Vieira. Ao menos 80 estudantes estiveram em frente ao prédio da reitoria da universidade nesta sexta-feira (9) para reivindicar.


Entre as reivindicações dos acadêmicos está a falta de materiais para o laboratório, problemas estruturais do bloco do curso e a distância em que o bloco fica do campus. Segundo Vieira, o bloco fica a mais de dois quilômetros do campus da Ufac e, como o ônibus, não passa pelo local, os estudantes precisam ir a pé.


“Nossa principal reivindicação foi em relação aos materiais que a gente não vem recebendo da Ufac. Desde que o curso foi fundado em 2009, a quantidade de material que recebemos foi basal em relação ao que a unidade de ensino e pesquisa necessita. Então, virou hábito, os alunos junto aos professores, quando precisam de aulas práticas, se juntar e comprar os materiais, já que não é suprido pela universidade”, disse o acadêmico.


Vieira afirmou que foram feitas várias licitações para a compra do material, mas o processo foi adiado pela terceira vez.


“Pela primeira vez juntar dinheiro para comprar material, tudo bem, segunda vez, tudo bem, mas na terceira já começa a ficar chato. Então, a gente quer que o curso seja autossuficiente, que o curso de medicina veterinária, que é o único do estado do Acre, seja referência realmente e possa andar com os próprios pés”, reclamou o estudante.


Sobre os reparos que o bloco precisa, ele contou que é em relação a goteiras e problemas com a falta de fumê das janelas.


“A outra reivindicação foi em relação ao nosso bloco. É um bloco novo e na primeira chuva que deu, choveu dentro do bloco. O azulejo começou a se quebrar e soltar. Além disso, as janelas estão sem fumê desde que o bloco foi inaugurado. Como são de vidro, não tem como os professores projetarem as aulas”, disse Vieira.


A Ufac informou que o reitor recebeu alguns representantes dos acadêmicos que fizeram a manifestação e foram dados alguns encaminhamentos. Entre elas, que fosse formada uma comissão com um representante do Centro Acadêmico do curso, um da Empresa Júnior de Medicina Veterinária e um da Atlética para acompanhar de perto todo o processo licitatório que está em andamento.


Além disso, a universidade se comprometeu a ajudar os estudantes e tentar um diálogo institucional para solicitar junto à Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) o que pode ser feito em relação à linha de ônibus.


Com relação à reivindicação sobre a parte estrutural do bloco, a Ufac informou que a empresa que construiu o bloco já foi acionada para fazer os reparos e, inclusive, ela foi negativada pela universidade, porque não deu a devida assistência.



Fonte da Notícia: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/academicos-de-veterinaria-da-ufac-reclamam-de-falta-de-materiais-para-aulas-praticas.ghtml




Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Letras de Música com temas Animais:

bullet  Não abra essa caixa com cobras confraria da costa

bullet  Crocodilo

bullet  Cruz de tecido

bullet  Cachorro louco teodoro e sampaio

bullet  Saudade da minha terra

Ver todas as Músicas

Dicas Veterinárias:

bullet  A importância do exame andrológico e avaliação da libido

bullet  Alimentação das aves

bullet  Mudando de casa com seu gato

bullet  Miados

bullet  Endocrinologia veterinária

Ver todas as Dicas Veterinárias

Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet  Carlos Cava
Cava criadouro de aves rua guerino lubiani, 201 ? vila verde
piracicaba - sp - cep 13420-850 f : (19) 3424-2084 / 3424-3206 / 9782-1065 e-mail : aves@cava.com.br
http://www.cava.com.br

bullet  Archivaldo Reche, professor de veterinária da USP.

bullet  Gabriela Costa CRMV 7955 RJ
gabriela@veterinariahome.com.br,
http://www.veterinariahome.com.br
whatsapp : (21)99600-7788

bullet  Mariana LageMarques Médica Veterinária graduada pela Universidade Paulista em 2002. Mestre em Cirurgia pela FMVZUSP em 2008. Sócia Fundadora ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária), 2002. Faço atendimento odontológico móvel.

bullet  Tatiana Grillo
Eu atendo em domicílio em Sorocaba-SP
(15) 3019-2101
http://blogdicasanimais.blogspot.com.br/2016/08/que tamanho vai ficar meu filhote.html

Confira todos os Colunistas



Cinema, Filmes e Seriados:

bullet  Qualquer gato vira-lata

bullet  O reino dos gatos (neko no ongaeshi / baron the cat baron)

bullet  Jurassic park ii

bullet  Como cães e gatos (cats e dogs)

bullet  O cachorro bombeiro (firehouse dog)

Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bullet  Mais que um leao por dia

bullet  Memorias de um gato

bullet  Um gato entre os pombos

bullet  Falando de passaros e gatos

bullet  A volta do gato preto

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos