Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > 5 fatos surpreendentes sobre os gatos pretos

pinterest



5 fatos surpreendentes sobre os gatos pretos


Rômulo RÔMULO SILVA 24/08/2018


src=


Nenhum membro da raça possui uma reputação tão controversa quanto os gatos pretos. Na melhor das hipóteses, eles são vistos como nada fotogênicos. Na pior delas, eles são considerados os causadores de muita má sorte.


 


Porém, existem muitas curiosidades interessantes sobre esses animais de pelos escuros que muitas vezes são desconhecidas do público em geral. Por isso, listamos aqui cinco fatos que você talvez não saiba sobre os gatos pretos.


1. Em algumas culturas eles são considerados sinal de boa sorte


src=


Apesar de possuir uma má reputação em algumas partes do mundo simplesmente por causa de superstições, existem muitas culturas onde os gatos pretos não são tratados tão mal assim. No Japão existe uma crença de que se você for uma mulher solteira e resolver possuir um gato preto, isso aumentará o seu número de pretendentes. Já se você estiver na Alemanha e um desses animais cruzar o seu caminho vindo do lado direito para o esquerdo, pode ser um sinal de que coisas boas estão vindo.


2. Não existe apenas uma raça de gatos pretos


src=


A Cat Fanciers’ Association, maior associação de criadores de gatos do mundo, reconhece 22 raças diferentes que podem ter pelos com tonalidades sólidas de preto. Mas a raça Bombaim é a que a maioria das pessoas conhecem, com olhos que lembram a cor do cobre e uma pelagem preta e curta. Esses gatos costumam ser bastante afetuosos com seus donos, desde que sejam socializados e tratados da maneira correta.


3. Seus pelos podem “enferrujar”


src=


 


A cor dos gatos pretos é definida por uma peculiaridade genética. Existem três variantes do gene dos pelos na cor preta: preto sólido, marrom e canela. Se um gato possui uma tonalidade preta sólida, mas também possui o gene de outras variantes, a exposição excessiva ao sol pode fazer com que o pigmento melanina em sua pele sofra uma mutação e revele outras cores que não eram vistas anteriormente. Ou seja, o que antes era um gato preto é agora um gato “marrom enferrujado”.


4. O gene responsável pela cor pode torná-los mais resistentes a doenças


src=


A mesma coloração que lhes dá uma má reputação também pode fazer com que estes felinos superem alguns obstáculos. A mutação que faz com que o pelo de um gato seja preta está na mesma família genética que os genes conhecidos por dar aos humanos resistência a doenças como o HIV. Alguns cientistas acreditam que a cor desses gatos pode não ter muita relação com a camuflagem, mas sim com a resistência a doenças. Eles esperam que, à medida que mais genomas de gatos sejam mapeados, possamos até nos aproximar de uma possível cura do HIV.


5. Eles são considerados grandes amigos dos marinheiros


src=


Não só eles eram bem-vindos a bordo dos navios britânicos para caçar ratos como também os marinheiros geralmente achavam que os gatos pretos trariam boa sorte e garantiria um retorno seguro para casa. Talvez essa seja a explicação pelo número considerável de menções aos gatos nos livros britânicos que retratam aventuras marítimas.



Fonte da Notícia: https://www.tricurioso.com/2018/08/24/5-fatos-surpreendentes-sobre-os-gatos-pretos/




Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Letras de Música com temas Animais:

bullet  O hipopótamo

bullet  Peixe vivo

bullet  Não abra essa caixa com cobras confraria da costa

bullet  O burrinho do vizinho

bullet  Cavalos De Muda

Ver todas as Músicas

Dicas Veterinárias:

bullet  Alimentos tóxicos para aves

bullet  Como manter a paz entre os seus cães

bullet  Motivos para se ter um hamster

bullet  Tremores em cães

bullet  Ozonioterapia no reparo de fraturas na medicina veterinária

Ver todas as Dicas Veterinárias

Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet  Hemovet Laboratório e Centro de hemoterapia veterinária M.V. Simone Gonçalves CRMV SP 10141 Rua José Macedo, 98. Pq S?o Lucas F. 29188050

bullet  Kadu Camargo Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reprodução Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Pós Graduação em Medicina Animal: Equinos, na área da Reprodução Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086

bullet  Policlnica Veterinria de Cotia Av. Ralf Boli, 25 Granja Carolina, Cotia SP Tel.: 11 46162677

bullet  Vet Vale Av. Itambé, 86 Santa Luzia Taubaté/SP CEP: 12091200

bullet  Centro de Pesquisas Hospital Evandro Chagas Departamento de Doenças Infecciosas Serviço de Zoonoses Serviço de Dermatologia Infecciosa
http://www.inpa.com.br

Confira todos os Colunistas



Cinema, Filmes e Seriados:

bullet  Compramos um zoológico

bullet  The dark knight (2008)

bullet  Animais unidos - jamais serão vencidos

bullet  Um natal bom pra cachorro (chilly christmas)

bullet  Godzilla

Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bullet  Eu não sou cachorro, não

bullet  Atlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

bullet  Gato viriato

bullet  Os passaros e suas doencas

bullet  Um gato entre os pombos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos