Home Page > Dicas Veterinárias > Vale a pena abrir um pet shop sendo mei?

pinterest



Vale a pena abrir um pet shop sendo mei?


Você sabia que existem quase 100 milhões de animais de estimação no Brasil? E que o mercado de pet shops brasileiro é o 2º maior do mundo, perdendo apenas para o dos Estados Unidos? É por isso que muita gente está investindo nesse ramo.


Mas será que vale a pena apostar nesse mercado sendo um microempreendedor individual? A verdade é que muito simples do que parece, e os gastos são mínimos. Continue lendo e confira o que você precisa saber para investir na área de pet shops como MEI:


Como ser um MEI na área de pet shops?


Antes de tudo, para abrir o pet shop é importante elaborar um plano de negócios. Com ele, você terá no papel tudo o que será necessário para que o investimento dê certo. Por exemplo, você tem capital de giro? Quais equipamentos precisa comprar para abrir e dar continuidade ao negócio? Ter as respostas a essa pergunta, além de um planejamento financeiro e de marketing, te permite analisar a viabilidade do seu negócio e conhecer bem as possibilidades de que ele dê certo.


Para atuar como microempreendedor atuando nesse mercado, é preciso se cadastrar na categoria Banhista de Animais Domésticos, disponível no Portal do Empreendedor. Essa atividade está classificada com o que se chama de CNAE, sob o código 9609-2/3.


Quais são as vantagens de abrir um pet shop como microempreendedor individual?


Atuar como MEI traz uma série de vantagens e isso não é diferente no mercado de animais de estimação. Como microempreendedor, você terá direito a aposentadoria, podendo contar com uma renda adicional ao ficar mais velho, e continuará recebendo em caso de doença ou impossibilidade de trabalhar.


Mulheres também têm direito a auxílio-maternidade e homens, a licença paternidade; e, em caso de morte ou reclusão, os filhos menores de idade estarão aptos a receber uma pensão.


Além disso, como MEI você poderá emitir nota fiscal e atender empresas públicas e privadas e não será mais recusado por empresas preocupadas em gerar vínculo empregatício. Ter um CNPJ também te ajudará a conseguir descontos e prazos melhores junto a fornecedores, além de ser mais fácil comprovar sua renda na hora de efetuar empréstimos bancários.


Quais são as taxas necessárias para se tornar MEI?


É claro que existem gastos para se regularizar, mas eles são mínimos — não é à toa que de 2009 até hoje mais de 5 milhões de pessoas já aderiram à formalização, e menos de 5% se arrependem.


Você não terá custo algum para abertura da empresa na forma de microempreendedor individual e sua microempresa estará isenta de impostos federais. A única taxa a ser paga será a fixa mensal para prestação de serviços e comércio, totalizando um valor de R$ 50.


Conforme mencionamos na introdução, o mercado de animais domésticos é bastante promissor no Brasil e, por isso, abrir um pet shop pode ser uma excelente opção. Coloque no papel os prós e os contras de se cadastrar como microempreendedor individual e saiba que, para que seu negócio prospere cada vez mais, o ideal é sempre trabalhar regularizado.


 



http://www.vetusweb.com.br/vale pena abrir um pet shop sendo mei/

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos