Digite aqui a palavra-chave.





Home Page > Dicas Veterinárias > Lombalgia em equinos

pinterest



Lombalgia em equinos


1. INTRODUÇÃO:


A lombalgia é uma das mais importantes causas de problemas no desempenho do equino atleta.
A dificuldade de acesso às estruturas envolvidas e a ausência de um sinal clínico específico, tornam o diagnóstico difícil e requer a utilização de métodos de diagnóstico por imagem. Portanto, um histórico detalhado, associado a um exame físico completo e exames complementares, como radiografia, termografia e ultrassonografia são essenciais.


2. CAUSAS QUE LEVAM A LOMBALGIAS:


As principais causas que levam às lombalgias, são acessório (selas) que estão em condições que comprimem a musculaturas da região lombar, treinamento de forma errada, transportes (trailers e caminhões) estreitos que requer uma angulação na hora de retirada do animal onde tem uma compressão na região toracolombar e excesso de peso do treinador.


3. EXAMES COMPLEMENTARES PARA O DIAGNÓSTICO DAS LOMBALGIAS:


O diagnóstico baseia-se nas manifestações clínicas sinais locais e tipo de claudicação, que podem ser confirmadas Exames Radiográficos, Ultrassonográficos e Termográfico.


4. TRATAMENTO:


O tratamento baseiam-se no uso de crioterapia, calor, antiinflamatórios, infiltrações locais, acupuntura, relaxantes musculares, fisioterapia e modificação nos programas de exercícios.



http://brasilvaquejada.com.br/lombalgia em equinos/

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos