Digite aqui a palavra-chave.





Home Page > Dicas Veterinárias > Chocolate, um veneno para seu pet

pinterest



Chocolate, um veneno para seu pet


Chocolate, um Veneno para seu PetSempre que chega a época de pascoa, nos médicos veterinários sempre tomamos o cuidado de alertar sobre o chocolate. Essa fase é critica, entenda o porquê chocolate faz mal ao seu amiguinho.

O chocolate tem em sua composição substancia chamada metilxantinas (TEOBROMINA e a CAFEÍNA). Elas são encontradas no cacau e rapidamente absorvida pelo organismo. Quanto mais escuro o chocolate, mais teobromina possui e consequentemente maior o risco de intoxicação.

Os sintomas podem aparecer dentro de 6 a 12hs, e o animal pode apresentar excitação, vomito, diarreia, náuseas, arritmias cardíacas, tremores, ofegância e incontinência urinaria, em casos mais graves coma e morte.

Infelizmente não existe um antidoto para a intoxicação por chocolate e o tratamento é de suporte para os sintomas apresentados. É considerada uma emergência médica, por isso se seu animalzinho ingeriu chocolate procure rapidamente um médico veterinário.

No mercado pet já existe “chocolates caninos&rdquo, é um produto que possui apenas o aroma de chocolate, sem possuir o princípio ativo tóxico. Sendo então uma boa alternativa para seu amiguinho.

Bom, como a ingestão de chocolate pode ocasionar fins drásticos, o melhor é evitar.

Essa dica não esta restrita apenas à época da Páscoa, mas a todos os dias do ano.

Cuide bem do seu amiguinho!!



Juliane Seixas Juliane Seixas Website.: www.facebook.com/veterinariadrajulianeseixas Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR. Atua como plantonista na área clínica e cirurgica de animais de companhia CRMV: 11430 / PR Con

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos