Digite aqui a palavra-chave.





Home Page > Dicas Veterinárias > 6 dicas de como montar um pet shop de sucesso

pinterest



6 dicas de como montar um pet shop de sucesso


1- Como Elaborar o Plano de Negócios ao Montar um Pet Shop


O primeiro passo ao se objetivar montar um pet shop é elaborar um plano de negócios. Talvez você esteja se perguntando em que consiste exatamente um plano de negócios? O plano de negócios é uma ferramenta que objetiva fornecer elementos a serem seguidos durante o curso da sua empresa, desde a abertura/planejamento até o momento em que ela já esteja estável.


Por exemplo, em um plano de negócios deverá conter o que será feito, local que será montado o pet shop (características que deve possuir), orçamento inicial (investimento), equipamentos que precisam ser adquiridos para abrir e até mesmo os que precisarão ser comprados nos próximos meses, capital de giro, funcionários (critérios de escolha também), enfim, é um documento que irá balizar toda a administração de uma empresa.


Ao ter um plano de negócios raramente você ficará “perdido”, sem saber o que fazer, além de facilitar a possibilidade de prever dificuldades e formas de diminuir seus impactos. Por isso, o primeiro passo para você que deseja montar um pet shop é sentar em sua cadeira, pegar um papel ou computador e descrever tudo que precisará ser feito de forma minuciosa, com os devidos critérios a ser observado.


2- Escolha do Local Para Montar um Pet Shop


Após elaborar o plano de negócios, com os valores que serão gastos, fornecedores e equipamentos (atenção nessa parte), inicie a busca por um local para montar um pet shop.


Por que prestar tanta atenção no plano de negócios? Simples, é comum as pessoas iniciarem as buscar por locais para montar um pet shop sem saber preços que irão gastar, podem gastar e equipamentos/fornecedores, com isso, alugam o local e gastam meses de aluguel até conseguir se mudar e começar a operar as atividades realmente.


Na busca do local ideal para montar um pet shop você deve observar principalmente a localidade. Encontre um estabelecimento que tenha fluxo de pessoas passando, porque parte da sua renda não será do banho e tosa ou atendimento veterinário, mas sim à venda de produtos como rações, brinquedos e até mesmo suplementos para animais.


Esteja atento ao seu orçamento ao escolher o local para montar um pet shop. Evite gastar mais do que pode e, se for preciso, aguarde mais alguns dias para montar o pet shop, a peça ideal irá aparecer pelo preço que você precisa.


3- Estrutura, Equipamentos e Produtos Para Montar um Pet Shop


Estrutura,


A estrutura, equipamentos e produtos de como montar um pet shop são essenciais para a abertura do pet shop.


Existe uma estrutura mínima para se montar um pet shop, inclusive, em alguns estados, como é o caso de São Paulo, a mesma é obrigatória e regida por dispositivos legais.


Você precisará de um piso impermeável, sala separada para banho e tosa, atendimento clínico e uma instalação para abrigar os animais, além de mais um local para deixar os animais para venda/doação, os quais, com a nova resolução 1069/2014 não devem estar presos em “gaiolas” ou expostos a situações de estresses.


No tocante aos equipamentos podemos destacar os indispensáveis, mas claro, existem outros que irão auxiliar no seu pet shop, porém, no início podem ser dispensados. São eles: banheira pequena, esguicho de água, mesa para pentear/secar, soprador, máquina de tosa profissional, secador, lâminas para a máquina de tosa, balcões, entre outros equipamentos básicos.


Já os produtos se resumem basicamente no que você irá vender ao montar um pet shop. Dentre os produtos mais comuns estão às rações, remédios, gaiolas, casinhas, camas e etc. Procure comprar em pequena quantidade no início, até mesmo pelo fato de você não saber o quanto será a demanda por item.


Encontrar bons fornecedores será um dos pontos decisivos ao montar um pet shop, pois é preciso ter bons preços, marcas de qualidade, variedade de produtos, condições de pagamento e um prazo de entrega baixo.


Leve em consideração esses fatores e escolha o fornecedor que se adéque ao máximo as suas necessidades. Também, lembre-se de pesquisar mais de um, até mesmo para você poder barganhar, já que a grande maioria tentará cobrir os preços dos outros.


4- Quadro de Custos ao Montar um Pet Shop


O ideal é montar o quadro de custos juntamente com o plano de negócios, tornando-o uma espécie de “anexo”.


O quadro de custo consiste em fazer uma planilha com todos os valores que serão gastos desde o primeiro mês até os próximos subsequentes (normalmente 4 meses). Você pode comprar parte dos equipamentos no primeiro mês e parcelar os outros, isso tudo deve fazer parte do quadro de custos.


Detalhe, o quadro de custos deve ser realizado antes e não depois de comprar os produtos.


Um exemplo de quadro de custos está abaixo:


Quadro


Como montar um pet shop é importante fazer uma planilha de custos para ajudar a organizar a vida financeira do pet shop.


5- Fatores Que Distinguem um Pet Shop de Sucesso


Você quer montar um pet shop que faz sucesso ou ser apenas mais um entre os 40 mil que existem no Brasil?


Existem alguns pontos que distinguem um pet shop do outro, e basicamente todos se referem ao atendimento e execução do trabalho. Preço é importante? Sim, claro que é! Mas você não precisa ter seu preço 50% mais baixo que o concorrente, mas sim um preço competitivo. Esqueça essa história de querer baixar todo seu lucro para tentar ganhar clientes, não será isso que lhe dará o sucesso no seu pet shop.


São três pontos principais que os proprietários de cães analisam: qualidade no atendimento, cuidados com os animais e qualidade no serviço prestado (aparência banho/tosa e cuidados veterinários). Foque nesses três pontos básicos que, por mais que seu preço seja mais alto, os clientes irão preferir o seu serviço que qualquer outro, além do mais, rapidamente você conseguirá a fidelidade deles.


6- Nova Legislação Pet Shop – Resolução 1069/2014


Se você está pensando em montar um pet shop e se informou com terceiros, com certeza já ouviu falar da nova lei do pet shop. A resolução 1069/2014 trouxe significativas mudanças no tocante aos pets shops, atingindo empresários do setor de surpresa e, inclusive, penalizando muitos, com multas de até R$ 10.000,00 reais. Vamos elencar rapidamente os pontos que trouxeram modificações para que você saiba como montar seu pet shop já dentro dos padrões da nova resolução vigente.


O primeiro fator é que se tornou obrigatório ter um veterinário no pet shop. Também, correntes de interpretações à nova resolução sugerem a necessidade de que os funcionários que irão realizar o banho e tosa tenham, obrigatoriamente, curso de banho e tosa. O curso de banho e tosa ainda é pouco difundido, existindo em poucas localidades, o que pode tornar um custo alto em razão da locomoção e hotel.


No tocante as feiras de vendas e doações de animais, a nova resolução exige que, ao perceber os primeiros sintomas de que o animal está se sentindo estressado, deve-se providenciar a retirada do local e deixa-lo em um ambiente apropriado.


Os animais do pet shop não podem mais ser expostos em gaiolas, sendo necessário providenciar um ambiente adequado e que possam ficar “livres”. Embora ainda não tenha entrado em vigor, um novo projeto de lei está para votação na câmara, o qual prevê a obrigatoriedade de câmeras para que os proprietários acompanhem os cuidados dos seus bichos no pet shop.



http://www.novonegocio.com.br/ideias de negocios/montar pet shop/

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados


Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Letras de Música com temas Animais:

bullet  Homem com h

bullet  Asa s cobras

bullet  A pulga e o percevejo

bullet  Arrocha o gato O Rei da Palomba

bullet  A balada do cachorro louco lenine

Ver todas as Músicas

Dicas Veterinárias:

bullet  Importância do pedigree

bullet  A hora do passeio

bullet  Dermatomiosite em cães

bullet  Cachorro com medo de andar de carro

bullet  Alimentação dos equinos

Ver todas as Dicas Veterinárias

Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet  https://caninablog.wordpress.com/2010/06/08/meu cao foi atacado por outro cachorro o que devo fazer/

bullet  Hemovet Laboratório e Centro de hemoterapia veterinária M.V. Simone Gonçalves CRMV SP 10141 Rua José Macedo, 98. Pq S?o Lucas F. 29188050

bullet  sergio villa santi svillasanti@aolcom
embaixador da oster no brasil
república dos c?es
avorozimbo maia, 1515, cambui, campinas/sp
fone: (19) 3255-1578

bullet  Por Alexandre Domingues

bullet  Daniel Zacharias Zago Médico Veterinário Clínica Geral e Reprodução Equina 11 82627922

Confira todos os Colunistas



Cinema, Filmes e Seriados:

bullet  Air bud: world pup

bullet  Compramos um zoológico

bullet  Cães de aluguel

bullet  O corcel negro

bullet  Cavalo de guerra (war horse)

Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bullet  Cama de gato

bullet  Os passaros e suas doencas

bullet  Vira-lata? não! também sou cachorro

bullet  Quem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bullet  Mais que um leao por dia

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos