Home Page > Dicas Veterinárias > 5 tend?ncias do mercado pet que voc? precisa conferir

pinterest



5 tend?ncias do mercado pet que voc? precisa conferir


Com as pessoas cada dia mais focadas em alcançar o sucesso profissional, os planos de aumentar a família acabam sendo adiados. Nesse novo estilo de vida das pessoas, não só brasileiras, mas também de outras nacionalidades, os animais de estimação ganham ainda mais espaço, fazendo com que surjam novas tendências no mercado pet.


Para se ter uma ideia de como esse comportamento é uma tendência, que vem se consolidando cada dia mais, há hoje no Brasil mais veterinários do que médicos pediatras. Soma-se a isso, o fato do Brasil ter, junto dos Estados Unidos, 55% da população pet mundial. A consequência de tudo isso é uma expansão crescente do mercado pet no país.


No entanto, boa parte desse mercado, ainda não está preparado para esse crescimento. Pensando nisso, selecionamos algumas tendências que você precisa saber!


Qualidade de vida e bem-estar


O animal de estimação é membro da família — algumas pessoas os consideram filhos — e, por isso, recebe todo cuidado e carinho de seus donos. Sendo assim, é fundamental que os estabelecimentos que atuam nesse segmento tenham consciência disso e foquem seu atendimento e produtos na qualidade de vida e no bem-estar do animal.


Alimentos puros, de qualidade comprovada, e brinquedos inteligentes, que possuem funções que vão além da mordida, são alguns dos itens básicos nesse novo cenário.


Hospedagem para animais


O cotidiano sempre cheio de tarefas exige que as famílias deixem seus pets sozinhos por muito tempo. Por isso, esse novo segmento do mercado, de hospedagem para animais, vem ganhando força no Brasil.


Para oferecer esse tipo de serviço e se sobressair, além da estrutura física, é importante que o estabelecimento tenha uma equipe altamente qualificada. Principalmente, pois qualquer deslize, pode pôr a perder o nome da empresa.


Vendas on-line


Essa é uma tendência que acompanha não só o mercado pet, mas qualquer outro setor que queira se manter na concorrência. Com o crescimento constante de utilização da internet, as compras virtuais são cada dia mais comuns.


As pessoas estão em busca de serviços e produtos de qualidade, a um clique de distância. Por isso, é fundamental investir no universo digital, para garantir que tanto os serviços físicos, quanto virtuais, sejam oferecidos com a mesma qualidade.


Mercado diversificado


O público que usufrui do mercado pet é bastante diversificado. Há jovens, adultos, crianças, adolescentes e idosos. Por isso, assim como em outros mercados, analisar o público-alvo dos produtos e serviços do seu estabelecimento é primordial para realizar qualquer ação de comunicação ou marketing.


O seu público está nas redes sociais? Ou ele é composto por pessoas mais velhas que serão mais impactadas por publicidades off-line? Atente-se a esses detalhes para evitar esforços desnecessários.


Adoção de animais


Essa é uma questão importante a ser compreendida e difundida. O relacionamento que as pessoas têm com seus pets pode estar diretamente relacionado à maneira como eles “se conheceram”. Para saber como falar com seus clientes, é primordial compreender o papel que o animal de estimação tem na vida dessa pessoa.


As famílias que optam pela adoção, por exemplo, costumam dizer que nesses casos eles que foram escolhidos e não o animal. A tendência então é que eles valorizem ainda mais os gostos e as necessidades do pet. Os estabelecimentos que atuam nesse mercado devem ficar atentos a essa movimentação pró-adoção. Aderir a essa causa é essencial, tanto por uma questão social, quanto de mercado.


 



http://www.vetusweb.com.br/5 tendencias do mercado pet que voce precisa conferir/

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos