Digite aqui a palavra-chave.





Home Page > Dicas Veterinárias > 5 dicas para cuidar bem dos pelos do seu pet

pinterest



5 dicas para cuidar bem dos pelos do seu pet


5


Sabemos que você cuida do seu pet com muito amor e muito carinho. Mas você sabe como cuidar bem da saúde dos pelos dele? Pois é, pode não parecer, mas os pelos precisam sim de um cuidado especial.


Existem por aí diversos produtos para facilitar a manutenção adequada das madeixas dos nossos pets. O mais importante é você sempre optar por produtos de qualidade e que não possuam tanta química prejudicial ao animal.


E por mais que você acredite que o pelo do seu bichinho esteja pequeno, saiba que ainda sim você deve se atentar aos cuidados para mantê-los macios e brilhantes. Para te ajudar, compartilharemos 5 dicas para cuidar bem dos pelos do seu pet. Confira:


CUIDE BEM DA ALIMENTAÇÃO


src=


Assim como nós, os animais também precisam ter uma boa saúde interna para que reflita bem na parte externa do corpo. Então, tenha a certeza de que seu pet está se alimentando corretamente.


Ou seja, verifique se a ração consumida possui todos os nutrientes necessários para o bem-estar dele. Além disso, verifique também se é necessário complementar a alimentação com alguma vitamina à parte. Isso tudo influenciará na boa pelagem do animal.


CUIDE DA HIGIENE DO SEU ANIMALZINHO


src=


A parte higiênica do seu pet precisa estar em dia. Então, se informe sobre a quantidade de banhos necessários para a raça dele. E, principalmente saiba quais os tipos de shampoo ele pode utilizar.


A escolha pode afetar diretamente na beleza dos pelos, afinal, alguns animais possuem alergias a certos produtos. E alguns cosméticos não possuem a qualidade necessária. Por isso, preste muita atenção na hora de comprar cosméticos veterinários.


ESCOVAR É IMPORTANTE!


src=


A escovação é um dos fatores mais importantes para manter os pelos do seu pet bonitos e saudáveis. De acordo com a raça você saberá a frequência ideal de escovação. E também, o tipo de escova apropriada para o animal.


UTILIZE REMÉDIOS NATURAIS


Se informe com o veterinário se o seu melhor amigo pode fazer o uso de remédios à base de ervas naturais. Algumas são muito indicadas para cuidar tanto dos pelos, quanto dos ossos e da saúde em geral.


PEÇA AJUDA AO VETERINÁRIO


src=


Ninguém melhor do que o próprio veterinário do animal para tirar suas dúvidas sobre a saúde dele e o que pode fazer para melhorar. Não hesite em dizer se há algo de errado com o pelo dele. Você terá mais certeza do que fazer quando o diagnóstico do problema for encontrado.



http://vetsense.com.br/site/5 dicas para cuidar bem dos pelos do seu pet/

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos