Digite aqui a palavra-chave.





Home Page > Dicas Veterinárias > Vamos passear?

pinterest



Vamos passear?


 



 


Se você fosse um cachorro provavelmente estaria eufórico e super ansioso depois de ouvir essa frase. Depois de passar um dia inteirinho entediado dentro de casa, seu grande amigo chega e te faz esse convite maravilhoso, não podia ser melhor, não é mesmo?


 


O fato é que os cães têm feito cada vez mais parte das famílias modernas, e estas por sua vez tem vivido cada vez mais atarefadas e com frequência moram em apartamentos, onde os cães ficam boa parte das suas vidas. Portanto, passear com o cão (ou cães) da família é uma atividade da qual os animais necessitam, para gastar energia e estimular a mente, e além de tudo eles adoram.


 


Até aqui tudo ótimo, se não fosse o fato de que essa atividade simples se torna um verdadeiro sacrifício para determinadas pessoas e bichinhos: donos que literalmente arrastam seus cães para todos os lados, cães que arrastam seus donos para passear, querem morder a tudo e todos ou que latem desesperadamente.


Acredite, esse momento pode (E DEVE) ser muito prazeroso para ambas as partes, você e seu amigo peludo. Só é preciso ter algumas coisas em mente e seguir algumas regrinhas.


 


1 – Evite deixar seu amigo canino eufórico demais com a idéia de ir passear. Se você agitá-lo demais, terá que esperar até que ele se acalme para poder sair, portanto, não há muita vantagem nisso, certo?


 


2 – Peça para que seu cão se sente e espere você chama-lo para sair, dessa forma você mostra a ele que deve ser paciente e educado, que você é quem o está levando, e ainda está ensinando ele a ter auto-controle. Além de tudo o passeio se torna uma mega recompensa por ele ter feito algo que você pediu.


 


3 – Durante o passeio, se seu cão começar a puxar, pare e dê um passo para trás, quando a guia relaxar siga em frente. Pare sempre que ele tentar passar a sua frente. ATENÇÃO! Nada de ficar arrastando o coitado, ou apertando a guia, isso pode machucar o seu amigo, além de tornar o passeio desagradável.


 


4 – É importante que os cães possam cheirar a grama durante os passeios, porém, isso não significa que eles podem ir como quiserem, onde quiserem. Quando você quiser parar para que seu cão cheire a grama, peça para que ele se sente e dê uma liberação para que ele vá. Ah, e lembre-se de recolher caso ele faça alguma sujeirinha! Leve sempre um saquinho plástico.


 


O passeio é um momento que você e seu amigo têm para passarem juntos, isso melhora a convivência com o cão e faz com que ele também possa ter o seu momento para se exercitar, relaxar e aproveitar a companhia do dono. Nunca esqueça de que o cão também tem suas necessidades, que precisam ser atendidas para que ele tenha uma vida saudável.



Veridiana Martins Dias
(41) 8891 6887
www.adestramentoamigofiel.com
Amigo Fiel Adestramento

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados


Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Letras de Música com temas Animais:

bullet  Burro P k ralho

bullet  Feira de mangaio

bullet  Filho de peixe

bullet  Rei leão - o leão dorme esta noite

bullet  Último pau de arara

Ver todas as Músicas

Dicas Veterinárias:

bullet  Vozes silenciosas

bullet  Aumento da frequência cardíaca em cães

bullet  Ruptura ligamento cruzado cranial

bullet  Tártaros

bullet  Educação aprenda os primeiros passos para a educação e o adestramento de seu cão

Ver todas as Dicas Veterinárias

Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet  GAAR CAMPINAS http://www.gaarcampinas.org.br

bullet  Mariana LageMarques Médica Veterinária graduada pela Universidade Paulista em 2002. Mestre em Cirurgia pela FMVZUSP em 2008. Sócia Fundadora ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária), 2002. Faço atendimento odontológico móvel.

bullet  Av. Brasil 1772, Jd. Chapad?o Campinas/SP * ATENDIMENTO 24HRS * (ao Lado do posto Shell cruzamento com a Imperatriz Leopoldina x Francisco josé de Camargo Andrade) (19) 3212 2601 (19) 9822 3758 contato@edosbichos.com.br

bullet  https://animais.umcomo.com.br/artigo/o que fazer se meu cachorro mancar 21817.html

bullet  Carlos Almeida carlos henrique l n almeida
consultor da cobrap - confederação brasileira de criadores de pássaros
www.carduelis.bio.br
carduelis@carduelisbiobr

Confira todos os Colunistas



Cinema, Filmes e Seriados:

bullet  The batman (1943)

bullet  O favor, o relógio e o peixe muito grande (the favour, the watch and the very big fish)

bullet  King kong

bullet  Batman returns (1992)

bullet  Bingo - esperto pra cachorro (bingo)

Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bullet  O gato que falava com fantasmas

bullet  Falando de passaros e gatos

bullet  Memorias de um gato

bullet  Livro de banho galinha pintadinha

bullet  O cachorro e o lobo

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos