Digite aqui a palavra-chave.





Home Page > Dicas Veterinárias > Respiração ruidosa em cães

pinterest



Respiração ruidosa em cães


Estertores e estridor em cães

Invulgarmente sons respiratórios altos são frequentemente o resultado de ar que passa através de passagens anormalmente estreitado, resistência ao fluxo de ar reunião por causa do bloqueio parcial dessas regiões. A origem pode ser a parte posterior da garganta (nasofaringe), da garganta (faringe), a caixa de voz (laringe), ou a traquéia (traquéia). Sons respiratórios anormais deste tipo pode ser ouvida sem a utilização de um estetoscópio.

Estertores é respiração ruidosa que ocorre durante a inalação. É uma baixa frequência, tipo ronco de som que geralmente surge a partir da vibração do fluido, ou a vibração do tecido que está relaxada ou flácidos. Ele geralmente surge de bloqueio das vias aéreas na garganta (faringe).

Estridor é de alta-frequência, respiração ruidosa. Os sons de alta frequência resultado quando os tecidos relativamente rígida vibrar com a passagem do ar. Que muitas vezes ocorre como resultado de obstrução parcial ou completa das vias nasais ou a caixa de voz (laringe), ou colapso da parte superior da traquéia (conhecido como colapso traqueal cervical).

O trato respiratório superior ou vias aéreas superiores inclui o nariz, nasal passages, garganta (faringe), e traquéia (traquéia).

Respiração ruidosa é comum em curto-cheirados, flat-faced (braquicéfalo) raças de cães. Paralisia herdado da caixa de voz, conhecida como paralisia laríngea, foi identificada em Bouviers des Flandres, Huskies siberianos, bulldogs, e Dalmatians.

Paralisia adquirida da caixa de voz (paralisia da laringe) é mais comum em certas raças de cachorros gigantes, como St. Bernards e Newfoundlands, e em cães de raças grandes, tais como setters irlandeses, Labrador retrievers, e Golden Retrievers, do que outras raças.

Afetados curta-nosed, cães de rosto plano com paralisia herdado da caixa de voz são tipicamente menores de um ano de idade, quando problemas respiratórios são detectado pela primeira vez. Paralisia adquirida da caixa de voz normalmente ocorre em cães idosos. Paralisia herdado da caixa de voz tem uma 3:1 macho-fêmea relação.

Sintomas e tipos de

Mudança ou perda da voz - incapacidade de casca
Obstrução parcial das vias aéreas superiores produz um aumento nos sons das vias aéreas antes de produzir uma alteração evidente da padrão respiratório
Sons respiratórios excepcionalmente alto pode ter existido durante o tempo que há vários anos
Sons de respiração pode ser ouvida à distância sem o uso de um estetoscópio
Natureza dos sons variam de forma anormal alto para vibrar óbvio para agudo chiado, dependendo do grau de estreitamento das vias aéreas
Pode notar esforço respiratório aumentado; respiração muitas vezes acompanhada por mudanças no corpo óbvio (como a cabeça estendida e pescoço e respiração de boca aberta)

Causas

Condição de passagens de respiração anormal em curto-cheirados, flat-faced animais (uma condição conhecida como síndrome da via aérea braquicéfalo), caracteriza-se por qualquer combinação das seguintes condições: narinas estreitas (nares estenóticas); excessivamente longo palato mole; transformar de dentro para fora de uma porção da caixa de voz ou de laringe (evertido sáculos laríngeos), de tal forma que o espaço para que o ar passe pela laringe é diminuída; eo colapso da caixa de voz ou de laringe (colapso de laringe), e o acúmulo de líquido (edema) da caixa de voz ou de laringe
Estreitamento da parte de trás do nariz e da garganta (estenose nasofaríngea)
Paralisia das cordas vocais ou na laringe (paralisia da laringe) – pode ser hereditária ou adquirida
Tumores da caixa de voz ou de laringe – pode ser benigno ou maligno (câncer)
Nodular, lesões inflamatórias da caixa de voz ou de laringe (laringite granulomatosa)
Redução do diâmetro do lúmen da traquéia (traquéia) durante a respiração (colapso traqueal)
Estreitamento da traquéia (traquéia; estenose traqueal)
Tumores da traquéia (traquéia)
Corpos estranhos na traquéia (traquéia) partes ou outra das vias aéreas
Massas inflamatórias que se desenvolvem a partir do ouvido médio ou trompa de Eustáquio (pólipos nasofaríngeos)
Condição causada por níveis excessivos do hormônio de crescimento, levando a um aumento de ossos e tecidos moles do corpo (acromegalia)
Sistema nervoso e / ou disfunção muscular
Anestesia ou sedação – se a anatomia certos existe (como um palato mole longo) que aumenta a susceptibilidade a anormal, altos sons respiratórios
Anormalidades ou tumores do palato mole (a parte mole do céu da boca, localizado entre o palato duro e na garganta)
Excesso de tecido que revestem a garganta (fold mucosa da faringe redundantes)
Tumor na parte posterior da garganta (faringe)
Acúmulo de líquido (edema) ou inflamação do palato, garganta (faringe), e caixa de voz (laringe) – secundária a tosse, vômito ou regurgitação, fluxo de ar turbulento, infecção respiratória superior, e sangramento
Descargas (como pus, muco, e sangue) no lúmen das vias aéreas - pode ocorrer de repente (agudamente) após a cirurgia; um animal normal consciente iria tossir ou engolir

Fatores de Risco

Temperatura ambiente elevada
Febre
Alta taxa metabólica – como ocorre com aumento dos níveis de hormônio da tireóide (hipertireoidismo) ou infecção bacteriana generalizada (Sepsia)
Exercício
Ansiedade ou excitação
Qualquer respiração ou doença cardíaca que aumenta o movimento do ar para dentro e para fora dos pulmões (ventilação)
Turbulência causada pelo maior fluxo de ar pode levar a inchaço e piorar a obstrução das vias aéreas
Comer ou beber

Diagnóstico

Você precisará fornecer uma história completa da saúde do seu animal de estimação que antecederam o início dos sintomas. Seu veterinário irá usar um estetoscópio para ouvir toda a área da faringe para a traquéia. Se o som persiste quando seu animal de estimação abre a boca, uma causa nasal pode virtualmente ser descartada. Se o som ocorre somente durante a expiração, é provável que o estreitamento das vias aéreas é a causa. Se os sons anormais são os mais altos durante a inspiração, eles são de outra doença do que no peito. Se você tem notado uma mudança na voz do seu cão, a laringe é o local provável anormal. Seu veterinário irá sistematicamente ouvir com o estetoscópio sobre o nariz, faringe, laringe, e traquéia para identificar o ponto de intensidade máxima de qualquer ruído anormal e identificar a fase da respiração quando é mais óbvio. É importante identificar o local de onde o som anormal surge e buscar causas agravantes.

Técnicas de imagem interna, como radiografia e fluoroscopia, são importantes para avaliar o sistema cardiorrespiratório e para afastar outras causas ou adicional de dificuldade respiratória. Tais condições podem adicionar a uma obstrução das vias aéreas superiores subjacente, causando uma condição subclínica de se tornar clínico. Raios-X da cabeça e do pescoço podem ajudar a identificar anormal dos tecidos moles das vias aéreas. A tomografia computadorizada (CT) digitalização pode também ser usado para fornecer detalhes anatômicos adicionais.

Em alguns casos, herança fisiológica do seu cão pode fazer o diagnóstico mais evidente, como com os cães que são braquicefálico. Nestas situações, seu veterinário irá determinar o local que está sendo mais afetadas pela conformação do seu cão e decidir para onde ir a partir daí.

Tratamento

Mantenha seu cão fresco, calma, e calma. Ansiedade, esforço, e dor pode levar a aumento da circulação de ar para dentro e para fora dos pulmões, potencialmente piora o fluxo de ar. Baixos níveis de oxigênio no sangue e nos tecidos, e diminuição do movimento do ar para dentro e para fora dos pulmões ocorrer com prolongada, obstrução grave ao fluxo de ar; oxigênio suplementar nem sempre é crítico para a sustentação pacientes com colapso das vias aéreas parcial. Além disso acompanhar de perto os efeitos de sedativos que foram prescritos, como sedativos são conhecidos para relaxar os músculos das vias aéreas superiores e piora o bloqueio ao fluxo de ar. Esteja preparado para o tratamento de emergência, se ocorrer obstrução completa.

Bloqueio das vias aéreas extrema ou obstrução pode exigir uma intubação de emergência (que é, passagem de um tubo endotraqueal através da boca e na traquéia [trachea] para permitir que oxigênio alcance o traquéiaspan>). Se a obstrução impede a intubação, uma traqueotomia de emergência (a aberttraquéiaúrgica na traquéia [traquéia]) ou passagem de um cateter traqueal para administrar oxigênio) pode ser o único meio disponível para sustentar a vida. Contudo, um cateter traqueal pode sustentar a oxigenação apenas brevemente, enquanto uma solução mais permanente é pedido. A cirurgia pode ser necessária se uma biópsia indicou uma massa nas vias aéreas.). Se a obstrução impede intubação, uma traqueotomia de emergência (uma abertura cirúrgica na traquéia [trachea]) ou passagem de um cateter traqueal para administrar oxigênio) pode ser o único meio disponível para sustentar a vida. Contudo, um cateter traqueal pode sustentar a oxigenação apenas brevemente, enquanto uma solução mais permanente é procurado. A cirurgia pode ser necessária se uma biópsia indicou uma massa nas vias aéreas.

Prevenção

Evite o exercício extenuante, altas temperaturas ambiente, e excitação extrema. Seu veterinário irá aconselhá-lo sobre o nível correto de exercício para estimular em seu cão.



http://web.archive.org/web/20121127000221/http://www.homegdecor.com/pet/pt/2636.html

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados


Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Letras de Música com temas Animais:

bullet  O rei da cavalgada

bullet  Luz do meu samba

bullet  Boi da cara preta

bullet  Televisão de cachorro

bullet  Cobra Criada

Ver todas as Músicas

Dicas Veterinárias:

bullet  Profissão tosador, ou melhor, groomer

bullet  Doença salmon envenenamento em cães

bullet  Osteoartrite tarsicao

bullet  Convivendo com a nova família

bullet  Seu bicho cabe no seu bolso? veja quanto ter um pet custa por m?s, em média

Ver todas as Dicas Veterinárias

Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet  REINALDO CORTIVATO , GINETE DA RAÇA LUSITANA HÁ 22 ANOS. MEU CEL:019 98909122 enbsp;HARAS MINERAL ITAPIRA.

bullet  Paola Christina Ferreira Carneiro Médica Veterinária CRMVSP 8145 Dermatologia e Terapeuta Floral MASTERVET Clínica Veterinária Av. Ângelo Sim?es,1135, Jd. Leonor , Campinas , SP Fone: (19) 32345363 ou 33843323

bullet  Gabriel Guerreiro Qual quer deuacute;vida ou sugesteatilde;o enbsp;estarei respondendo no email Gabriel_g_f@hotmail.com no twitter @AdestramentoDOG

bullet  https://www.mochileiros.com/ataque de abelhas como se proteger e o que fazer t39822.html

bullet  Revista Pequenos Cães Grandes Amigos Edição 29 Abril/Maio2010.

Confira todos os Colunistas



Cinema, Filmes e Seriados:

bullet  Bingo - esperto pra cachorro (bingo)

bullet  Compramos um zoológico

bullet  Moby dick

bullet  Batman returns (1992)

bullet  O zelador animal

Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bullet  Cama de gato

bullet  Um gato aprende a morrer

bullet  O selo da agonia - livro dos cavalos

bullet  Cães de guerra

bullet  Sucesso na criação de pássaros canários e periquitos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos