Digite aqui a palavra-chave.





Home Page > Dicas Veterinárias > Desordens mieloproliferativas em cães

pinterest



Desordens mieloproliferativas em cães



Distúrbios mieloproliferativa são um grupo de doenças que envolvem a produção de células provenientes de excesso de medula óssea. Embora eles não est?o associados com tecidos neoplásicos, como outros tipos de câncer, desordens mieloproliferativas são classificados dentro de câncer no sangue.

Sintomas e tipos de

Letargia
Fraqueza
Anemia
Infecções recorrentes
Palidez das membranas mucosas
Perda de peso
Alargamento do fígado e baço

Causas

A causa exata de doenças mieloproliferativas em cães é desconhecida.

Diagnóstico

Você vai precisar dar uma história completa da saúde do seu cão, incluindo o início e a natureza dos sintomas. O veterinário irá realizar um exame físico completo, bem como um perfil bioquímico, exame de urina, e hemograma completo (CBC), que deveria recolher informações valiosas sobre a morfologia das células sanguíneas e outras anormalidades. Eexames de sangue também pode revelar anemia não-regenerativa severa, em que a medula óssea responde inadequadamente ao aumento da demanda de glóbulos vermelhos. Outras anormalidades podem incluir megaloblástica glóbulos vermelhos (anormalmente grandes glóbulos vermelhos) ou leucocitose ou leucopenia.

Abdominal raios-X são normalmente tomadas para revelar ampliação anormal do fígado ou baço, enquanto biópsias de medula óssea revelam informações detalhadas relacionadas a anormalidades na produção de diversas linhas celulares e a maturação.

Tratamento

Embora nenhum tratamento específico foi desenvolvido para cães com desordens mieloproliferativas, os antibióticos são usados para tratar e prevenir infecções secundárias. Você pode precisar consultar um oncologista veterinário para avaliação adicional e tratamento, incluindo o uso de agentes quimioterápicos.

Em casos graves, seu cão pode precisar hospitalizados e submetidos a terapia de líquidos e transfus?es de sangue para corrigir a desidratação e anemia, respectivamente. Infelizmente, o prognóstico de cães que sofrem destas doenças é pobre.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos