Digite aqui a palavra-chave.





Home Page > Dicas Veterinárias > Nariz e inflamação sinusal em cães

pinterest



Nariz e inflamação sinusal em cães


Rinit sinusit em cães

Rinite refere-sáinflamação do nariz de um animal; sinusite, entretanto, refere-sáinflamação das vias nasais. Ambas as condições médicas podem causar uma descarga de muco para desenvolver. Com inflamação prolongada, infecções bacterianas são comuns.

Cães mais velhos, muitas vezes, a experi?ncia do crescimento e presença de tecido anormal (neoplasia), ou doença dental, resultando em inflamação.

A rinit a sinusite pode ocorrer em cães e gatos. Se você gostaria de saber mais sobre como esses transtornos afeta cães, visitee esta página na biblioteca saúde PetMD.

Sintomas e tipos de

Há uma variedade de sintomas que pode ser visto em cães afetados pela rinit sinusite, incluindo:

Espirros
Deformidade facial
Perda de apetite (anorexia)
Corrimento nasal (Eu, muco)
Fluxo de ar diminuiu (nariz entupido) em uma ou ambas fossas nasais
Inverter espirros (quando o animal recebe um suspiro de ar para puxar descarga na parte traseira de suas passagens nasais para baixo em suas gargantas)

Causas

Alguns dos fatores mais comuns que podem levar á rinit sinusite incluem:

Parasitas
Doença fúngica
Abscesso raiz do dente
Infecções virais ou bacterianas
Neoplasia (crescimento de tecido anormal)
Anormalidades cong?nitas (g, fenda palatina)
Presença de um objeto estranho dentro do nariz
Pólipos nasais (crescimento de tecido não-malignas ou tumor no nariz)

Diagnóstico

Após uma análise inicial, é provável que o veterinário irá procurar por sinais de abscesso raiz do dente úlceras. Ele ou ela vai examinar tecido oral do gato e gengivas para qualquer anormalidade, e vai querer excluir as causas suplente da inflamação, tais como hipertensão ou doença das vias aéreas inferiores.

Um exame dentário, exames de sangue, imagem e um exame físico será realizado para determinar o que a causa subjacente da inflamação é, e criar um bom curso de tratamento.

Corrimento nasal, que ocorre em ambas as passagens nasal é frequentemente associada com inflamação viral ou bacteriana. Quando a descarga só está presente em uma passagem nasal, ele pode sugerir uma infecção fúngica, neoplasia (a presença de células anormais), um abcesso da raiz do dente, ou que existe um presente objeto estranho no nariz.

Tratamento

O uso de um umidificador pode, por vezes soltar o muco nasal, tornando mais fácil para drenar. Inflamação crônica raramente é curável, mas pode ser tratada em uma base contínua.

Se houver a presença de infecção bacteriana, os antibióticos são o primeiro curso de ação. Caso contrário, medicamento será prescrito para tratar a causa subjacente para a inflamação.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos