Digite aqui a palavra-chave.





Home Page > Dicas Veterinárias > Vale a pena montar um hotel para cachorro no seu pet shop?

pinterest



Vale a pena montar um hotel para cachorro no seu pet shop?


Hoje em dia é cada vez mais comum ver famílias que têm um integrante de quatro patas e que se preocupam com seus pets. Por isso, montar um hotel para cachorro pode ser um excelente empreendimento. Até mais lucrativo do que o próprio pet shop ou a loja de rações. Afinal, são muitas as famílias que não têm onde deixar seus bichinhos em segurança durante os períodos das férias, por exemplo.


Um pet shop também pode ter um hotel para cachorro, podendo lucrar de diversas formas. Por isso, confira agora o que precisa ser levado em consideração na hora de montar um hotel para cachorro em seu pet shop e veja se vale a pena esse investimento!


1. Tenho público para isso?


Antes de montar um hotel, a primeira coisa a ser considerada: você tem um público que necessite desse tipo de serviço? Para descobrir, realize pesquisas com seus clientes, converse com eles e procure saber de suas necessidades. Faça pesquisas nas redes sociais e veja o que o seu público acha da ideia!


2. Possuo estrutura para montar um hotel para cachorros?


Outro fator importantíssimo que você precisa considerar antes de montar um hotel para os cãezinhos é a sua estrutura. Você possui espaço para abrigar os cachorros de maneira confortável?
Um hotel para cachorros necessita de um espaço significativo, superior a 500 metros quadrados. Casas com um grande quintal, por exemplo, podem ser ideais para que a infraestrutura necessária seja implantada. Levando em consideração o barulho que os bichinhos podem causar, é importante que o local não tenha vizinhos residentes muito perto.


É importante ainda que o hotel disponha de, aproximadamente, 15 acomodações para os cães para poder conhecer o mercado. Caso haja necessidade e possibilidade, basta expandir. A infraestrutura necessita de recepção, quartos, salas de banho e tosa, banheiros, área de integração e bastante espaço ao ar livre. O local deve, ainda, manter os animaizinhos protegidos do frio e do vento.


3. Precisarei de quantos funcionários?


É preciso que haja um atendente para os clientes e outros profissionais que deverão se revezar em turnos. Inclusive no noturno, já que os cãezinhos não devem ficar sozinhos. É preciso ter no local ao menos um veterinário de plantão, um tosador para banhar os animais, um auxiliar para os serviços gerais, de tratadores e passeadores de cães.


É importantíssimo que o local esteja sempre bem higienizado, esterilizado e dedetizado contra pulgas, carrapatos e outros vetores de doenças para os cãezinhos.


4. Como funciona a legislação?


Assim como qualquer outro empreendimento, um hotel para cachorros precisa obedecer a algumas leis e normas. Para se montar o hotel, é preciso obter uma licença especial da Vigilância Sanitária e de outros órgãos competentes relacionados com os cuidados dos animais.


Para formalizar o negócio, é preciso obter CNPJ, alvará de funcionamento, registro na Junta Comercial, cadastro no INSS/FGTS, enquadramento na Entidade Sindical Patronal e outros.


É um negócio que exige um investimento e tanto, por isso, é preciso ter público. Mas apesar dos desafios, pode ser um excelente negócio para fidelizar seus clientes e atrair outros para seu pet shop!



Nome, Telefones, Endereço, Email, Website, facebook ou outras redes sociais

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos